Bordado com Tule: Chinelo de Cetim #EmbelishedSlippers







Oie, H-Sama aqui! Hoje vamos falar de bordado no tule em Chinelos mas a mesma técnica serve pra qualquer outra coisa. Essa pergunta foi feita no post de TUDO SOBRE TULE. onde eu falei sobre o material e mais bordados diferentes com tule.




Foi muito útil encontrar a matéria. Gostaria de receber uma orientação sobre a melhor forma de fazer os bordados em tule para decorar chinelos de quarto. O tecido usado para servir de base pode variar entre cetim, seda, e outros. As minhas dúvidas são:


 1ª) coloco o tule, depois de bordado, sobre todo o tecido do peito do chinelo ou faço os bordados e recorto para costurar sobre o tecido?


Tanto faz, depende de como é o bordado e de como você prefere.
Eu gosto de menos tule aparecendo por isso eu bordaria no tule em um bastidor e recortaria tudo de tule o que não precisasse.

Porque pra mim é bonito o cetim do chinelo aparecendo, não?


embroidery ♦F&I♦

 2ª) para esse uso qual o tule que você me indica?

Depende do que você precisa,
mas sendo uma coisa que não vai aparecer ou tocar o corpo do cliente não vejo porque gastar valores absurdos em tule de seda, por exemplo...

Eu tenho feito bordado no bastidor em 2 ou 3 camadas de tule, do tule mais barato mesmo. 

Eu já vi pessoas usando uma camada de tule e ficando lindo, mas eu tenho medo de rasgar e por isso nunca tentei.

Coloco de 2 a 3 camadas de tule no bastidor, mando vê no bordado e depois recorto o que não precisa deixando o mínimo pra ser costurado do chinelo. (Foto acima mostra isso. peguei no Pinterest)


Você também pode colocar um pinguinho MÍNIMO de cola E600 só pra segurar mais ainda, porém é caro - o Ballet de New York usa em algumas peças.



Perfect Details. Willow Crystal Beaded Bridal Flats. The glass slipper redefined. Sparkling clear and white opal crystals are joined by silver bugle beads and sequins covering the toe area of these stunning ivory flat wedding shoes.

outra opção é usar power mesh. Um tule / tela usado em roupas de ginástica e que dificilmente rasga - não acho que você precise, a menos que você resolva fazer o chinelo todo em tule.... 
(FOTO ACIMA , coloquei esta opção porque vai que alguém está lendo e quer fazer um chinelo ou sapato todo transparente, sei lá, fica lindo e é a maior moda de 2017 em sapatos de noiva, os mais baratos são 900 reais )


e outra opção ainda é colocar o cetim no bastidor e bordar direto nele antes de montar o chinelo. (Não sei se é você que está forrando ou fazendo o chinelo) 

- mas só fica bonito se for ANTES de montar do chinelo.

Depois fica meio feio porque o cetim costuma enrrugar um pouco e desfia muito. Fica meio grosseiro recortar e queimar pra aplicar... ou você teria que fazer mil costuras, não vale a pena....
Pra aplicar recomendo o tule.



ПРОСТО СКАЗОЧНЫЕ работы вышивальщицы - белошвейки Irena Gasha – 311 фотографий


 3ª) no caso de cobrir todo o tecido, existe um tule que não apareça muito ou tenho que usar um tule na cor do tecido do chinelo? Os bordados serão feitos com a agulha Carter ou Kantan com uso de pérolas, miçangas, paetês, chatons e outras pedrarias.

Não existe um tule que seja invisivel, aliás, poderia existir pq eles ja tem tecnologia pra isso. Você vai ter que usar um tule da cor da base.



Essa técnica onde se usam Agulhas Carter ou Katan (ou qualquer outra marca) é chamada no mundo da Alta Costura de Tambour. Todas as Grandes Maisons de moda usam: Chanel, Dior, Elie Saab....


É a melhor técnica de bordado de pedraria do mundo, então, independente do que você escolher, tenho certeza de que você vai ter resultados muito bons com ela.


No Brasil você compra essas agulhas e o kit todo no Elo.


Agulhas para bordado Carter - kit com 3

agulhas-para-bordado-carter-kit-com-3-micanga.jpg (1000×666)




Eu AMO bordado mas sou preguiçosa. Eu também sou empresaria e penso no preço final. Não é comum uma pessoa pagar 500 contos em cada chinelo.

Então você tem que fazer de uma maneira rápida e prática que não "encalhe" e que tenha uma qualidade ótima como você quer.





Como a HSAMA FARIA:

a. faria chinelos em 1 cor ou cor próximas. Ex. todos brancos e ofereceria pra noivas, madrinhas, mãe de noiva etc. 
ex. kit enxoval com o chinelo e camisola/ lingerie / etc, ou o Kit boudoir com chinelo e Robe (acho este segundo mais na moda no momento)


b. Faria um desenho de bordado tamanho de pé 36 porque a maioria calça entre 36-38.


c. Bordaria em tule branco o desenho, algo que eu pudesse dividir em 3: meio do pé e laterais, 
ou só um bordado grande no meio, no centro do peito do pé. (Sendo sapato ou chinelo de couro você pode fazer da mesma maneira com pedraria de base em metal em cima do tule) Foto acima.


d. UMA VEZ FEITO O PEDIDO E DEPOIS DE PAGO PELA CLIENTE aí eu montaria o chinelo com o que ela pediu, 
se o tamanho for 39-40 eu espaçaria mais o bordado e encheria com strass colados pra não ficar vazio, ou miçangas bordadas ou o que combinasse.

Se ela calçasse 35 aí teria que fazer um bordado levemente menor ou cortar as bordas do já pronto. Enfim, eu daria um jeito assim. Algo que ficasse fino, bonito, personalizado, luxuoso mas que fosse fácil de fazer.

Prazo de entrega pra cliente: 1 dia.



39ce32d93f0a830183dc379d507e68a8.jpg (511×511)


EU gosto de trabalhar assim porque:

- acelera o processo de confecção, os bordados já estão prontos, ela pagando o chinelo (ou outra base) em 1 dia o chinelo está pronto.

- não aparece o avesso (melhor acabamento) e não machuca o pé da cliente. (mais conforto)

- DEPENDENDO DE COMO É você pode colar o bordado pronto no chinelo com um pouquinho de cola E600.

- QUANDO EU POSSO:  faço um monte de bordados de uma vez quando estou animada e "no embalo" eu bordo bem mais rápido do que em dias que estou chateada ou cansada.

- você pode fazer os bordados sempre e aonde quiser, 

já vi pessoas que pegam 1h de onibus e fazem ... eu faço vendo tv a noite.

- bordado não estraga, você guarda numa caixinha e depois aplica aonde quiser e pode vender só o bordado também, pode aplicar em biquinis, bolsas, vestidos, cinto da noiva etc, 

já o chinelo pode ficar encalhado se não for do tamanho e cor que a pessoa quer, por isso eu só montaria 1 CHINELO pra cliente ver e o restante só montaria conforme tivesse 100% do dinheiro, e deixaria os bordados em uma caixinha ou gavetinha preparados. 





ABAIXO foto de cintos de noiva em fitas de cetim e gorgurão. o bordado foi feito em tule branco ou off white, não consegui ver direito. O que você acha?

Repare que NENHUM tem a fita branca mas ficaram bonitos. Ou seja, a mesma base de tule, ficando harmonioso com o bordado você corta rente e aproveita em cima de muitas cores!


Bridal Sashes


E como eu te falei eu faria em tule BRANCO porque 99% das noivas quer branco e noivas costumam pagar um pouquinho melhor.
MAS vc veja aí como vai fazer... tem gente que vai querer azul, rosa, preto....etc...

Como o seu bordado tem pérolas, ele tem detalhes brancos, não fica feio azul com branco, rosa com branco, recortando bonitinho o tule não fica feio se aparecer um pouco. 

Poderia até ser que recortando o tule bem rente ele dê pra aplicar no preto mesmo, ABAIXO tem imagem de LOUBOUTINS preto e brando com o MESMO bordado em tule brando. Quem vai dizer que está frio? Vai depender do modelo do bordado e de você mesmo. Capricho.

Aliás, esses corações são ótimos pra se bordar antecipado e aplicar no peito do pé de qualquer calçado.

ou faça bordados em cima de tule preto para sapatos pretos. Mas aí é um trabalho a mais....





Pump with rhinestone heart embellishment...



Fica mais bonito o tule da cor da base?
 Sim, mas de cor diferente às vezes não fica ruim.


mas, falando de NEGOCIOS: se você for fazer chinelo colorido com um tule de cada cor, vai ficar dificil fazer dinheiro no inicio. vc vai ter que começar o bordado quando o cliente pedir (pra saber a cor) e vai ficar com um monte de pedaços de tule de cores diferentes.

VERSUS
sentar um dia com um bastidor e fazer já 3 pés em uma leva de bordado....


não tem certo e errado, tem como VOCÊ gosta de trabalhar.


Eu recomendo começar com poucas cores,
tipo bordado em prata sobre base branca, e depois vc vai aumentando os modelos conforme o que as pessoas forem pedindo.
podendo ser mudando cor do chinelo ou do bordado (dourado, azul etc)





Excuse My French


 Não tenho nenhum feito para te enviar, pois está muito difícil bordar direto no tecido. Agradeço muito antecipadamente.

Sem problemas! Quero ver quando você terminar, Itamar.  ME MANDA FOTO!
Eu acho que nunca vi sandálias, ou chinelo de quarto em cetim bordado, só com plumas, Mas tenho certeza de que vai ficar lindo! 
Eu usaria!

Aliás... Agora vai ser a maior moda chinelo bordado!



A FENTY lançou com a Rihanna uma coleção de chinelo de cetim , não sei se você ja viu, não é bordada mas veja se gosta porque chinelo de cetim vai ser moda!!

De bordado em chinelo vi até agora que a Miumiu lançou modelos de cetim e de pelúcia com a frente bordada em pérolas, a Gucci lançou em cetim com aplicação em pedraria, a Chanel  tem cordonês de cetim trançados com pérolas; e a Nº21 também lançou sua versão do chinelo em nó de cetim e com aplicação de bordados (me parece tipo broche).

NENHUMA pra ficar em casa, todas pra sair mesmo. E eu que vos escrevo só não comprei ainda por falta de grana porque são todos numa base de 800-900 dólares. $$$ E eu não tenho mil dolares pra gastar com chinelo. #SouPãoDura Risos






Ideia de como vender a sua arte: 

Acho que vc poderia se inspirar no modelo E acrescentar os seus bordados e oferecer a grande boutiques na sua cidade como consignação agora enquanto a moda está começando vc consegue um preço ótimo com um produto tão exclusivo. Eu vendi muito espartilho assim na moda da Ivete usando corset.








O QUE VOCÊ ACHOU DA MATÉRIA?

57.6k Likes, 361 Comments - SHERLINA (@sherlinanym) on Instagram: “What colour is your fave?  #whatsurgirlwearing @badkicksclub”

CHINELO RIHANNA + FENTY

puma-fenty-rihanna-silk-slides-sneakers-spring-2017

love





LEITORES! Mandem foto! #hsamablog





sources: Pinterest


 WHAT? WE ARE NOT FRIENDS YET? Follow H-SAMA. Be SOCIAL:
Facebook   |   Youtube   |  Twitter     Instagram     Pinterest


Comments