ESPECIAL Gyaru Look: Ganguro e Yamamba




MAKE GANGURO






Símbolo de Shibuya, Ganguro quer dizer literalmente Cara Preta. 
Isto é, obrigatoriamente são meninas com a cara bronzeada (ainda que de maquiagem só). Geralmente elas tem o corpo bronzeado também, mas isso não é regra: tem meninas que tem a pele branca mas maquiam só o rosto de mais escuro.
"aiii que estranho!" - você pode pensar. 
MAS é tão "estranho" quanto milhares de meninas daqui maquiam só a cara de "mais claro" que o pescoço e o resto do corpo e se acham lindas! É questão de costume.

Look Laranja
Eu já usei um look muito parecido anos atrás num  evento de verão!
A sombra branca brazuca simplesmente NÃO fica assim em pele escura. Se você conhece  uma que fique me informe, porque eu nunca achei!!

Se você não quer gastar tanto, aí vai uma receita caseirona pra conseguir o look:
1. passe corretivo em toda a pálpebra, isso vai segurar a sombra. 
2. aplique a sombra branca primeiro, em batidinhas. Se esfregar, você vai tirar o corretivo (duh!). 
2.a. Como o olho é bem marcado de branco, não vai usar iluminador no canto interno do olho
2.b. a sombra branca contorna TODO o olho pelo 2 lados, vai desde a sobrancelha até quase o meio do olho na parte de baixo ;
3. No concavo e um pouco mais acima, passe sombra laranja - pra uma super pigmentada e barata tente o pancake... (pancake é o poder!)
4. em toda a pálpebra móvel use o preto. Aplique um lápis preto em tudo e depois cubra com sombra em pó pra fixar. 
5. Siga o tutorial de delineador. Marque bem as pontinhas dos cantos com delineador
6. siga o tutorial de pele de ontem, ilumine do nariz até a testa.
7. cole os adesivos que você tem.


MAKE YAMAMBA






Yamamba quer dizer Bruxa velha (da montanha). 
É a mesma coisa das acima só que mais extremistas! - E divertidas.
Elas usam makes SUPER exageradas e cabelos extra descoloridos - geralmente branco e prata.

Se você não quer usar muita maquiagem não diga que está de yamanba porque vai passar vergonha.
Você pode pensar que é meio estranho, mas tem muita gente daqui que curte ser bronzeadona com o cabelo mega descolorido  a gente só acha estranho/feio mas logo esquece- geralmente as peruas daqui são assim:  duas memoráveis e internacionais são Donatella Versace e Victoria Beckham 


Look Pink
É bem parecido com o de cima.
Siga a rotina de pele mostrada ontem.
Aqui pro branco ela usou sombra roll-on e lápis.
Pra um branco bem branco eu uso maquiagem de palhaço mesmo em creme e pancake ou sombra em pó (a solta)

3. o "caidinho" no lápis é importante pra que você fique com um look kawaii e não com cara de "monstro", ok? Olho pontiagudo é ameaçador.

Lembrando que a gente já postou várias dicas de make de gyarus...

Acessórios de cabelo


Yukata

praticamente uma sabrina sato 

Comments

  1. Lembrei da Victoria assim que vi essa Yamanba! Eu acho fofinho, mas só pra orientais mesmo...

    ReplyDelete
  2. Meu irmão mandou eu deletar a minha foto porque eu tou bizarra.

    -Eu não sou oriental @Sweet. Ficou tão feia assim?

    ReplyDelete
  3. Huahaua eu me divirto com esses posts de estilo japa. Suuuuper fora da nossa realidade, por isso nem sei o que comentar.

    Acho que se eu visse uma mulher assim na rua eu saí correndo, porque morro de medo da Donatella Versace. A sua versão não ficou tão exagerada, dá até pra pensar uma adaptação mais ocidental pra esse estilo.

    Essa pele laranja me lembra do bronzeamento fail que muitas celebridades tem desfilado por aí rs...enfim, não entendo muito desse estilo, só acho bizarríssimo, mas super respeito hahaha

    Mas tipo, as meninas andam na rua assim ou só usam pra algum evento?

    Pra ser sincera eu acho as orientais lindas, mas quando fazem coisas bizarras com o cabelo lindo que Deus deu a elas eu sinto vontade de agredir essas garotas! uahauhauaha

    ReplyDelete
  4. @Samira, elas andam na rua assim mesmo. É um estilo saca, assim como a donatella.
    -só que exageram...
    No japão tem desde sempre um culto à brancura e isso surgiu como uma contra-cultura.

    Aqui no brasil a gente tem praticamente a mesma coisa com meninas que exageram no bronze e no descoloramento dos cabelos.

    ReplyDelete
  5. Não menina!!! Eu acho que fica feio pra mim!! Desculpa, me expressei mal...i.i tenho esse problema, nunca consigo passar o que to sentindo..Sou anã, nariguda e cabeçuda...fiquei me imaginando maquiada assim!! XD
    Quem sabe se eu fosse alta a fotogênica como você...*puxa-saquismo mode on*

    ReplyDelete
  6. Acho super diferente e divertido mas , nao acho bonito , tem que ter mta coragem de usar esse look todo com maquiagem e adesivos na cara.

    ReplyDelete
  7. AAAh agora quem se expressou mal fui eu!!!
    Eu só perguntei porque algumas pessoas chegaram a pensar que eu era japinha quando publiquei essa foto a primeira vez.
    ela faz os olhos ficarem puxadinhos!

    ReplyDelete
  8. Eu até usaria em eventos.. [adooro experimentar coisas diferentes *-*]

    H ^^ posta pra gente dicas sobre outros estilos do mundo japa tb? *---* To amando esses posts!

    ReplyDelete
  9. já vi muita gente usando maquiagem igual as das ganguros sem nem ter ideia q esse estilo existe ahauhauah
    mas eu acho divertido *-* até usaria pra ir em algum evento =D

    ReplyDelete
  10. eu não usaria!!!! Tá doido >.< rsrsrsrs

    ReplyDelete
  11. nossa eu axo hiper ousado,tem q ter mt..coragem?rs
    percebi q naum sou tao ousada quanto pensava quando vi as fotos..rs

    ReplyDelete
  12. nossa eu axo mt ousado.tem q ter mt..coragem?rs
    descobri q naum tenho tanta personalida quanto pensava..kkk

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.