TUDO SOBRE: MODELOS vol.III

Tá!
Você está linda e bela numa agência... Saiba que agora você é uma modelo em início de carreira e precisa sempre estar pronta pra trabalhar.
SEMPRE.
Você não é ninguém. Na agência não vão pensar em você de primeira, você não tem experiência... 
então é muito provável que você vá ser chamada as pressas na primeira oportunidade.  Atenda o telefone e NÃO FURE!

Quem vai te chamar pro trabalho é o booker (é inglês, fala-se “búuu-quêr) – não tem nada a ver com livro, mas fala tipo assim!
(“to book” someone/something significa reservar, agendar )

Esta é a pessoa que vai agendar seus compromissos, ele faz o link entre modelos e clientes.
Trate ele suuuper bem, porque é quem tem que lembrar de você quando um cliente quiser modelos.
–Aliás, seja uma boa pessoa e trate todo mundo bem!


Jornais.
É normal a agência mandar meninas pra editoriais de moda dos jornais. Isso não é pago e participa a modelo que quiser. Nem todas são convidadas a participar, tá?Só pra você saber...
Se você foi chamada e a matéria for de editorial de moda, . Isso é  portifólio e um otimo jeito do cliente já ir te conhecendo. 
Você ficará surpresa de quantas pessoas leêm o jornal, e mesmo que não lembrem, isso fica no subconsciente da pessoa e ela já fica com uma boa impressão de você. Fica no fundinho aquele sentimento de "conheço ela de algum lugar..."
Encare como publicidade de graça pra você.  E guarde os recortes com o DIA no seu album.
Trabalhe bem como faria como se fosse pago, muitos  fotógrafos fazem outros trabalhos e podem ter bons contatos, seja gentil e peça o cartão deles.


GO-see -no inglês é "vai-ver".  E é só isso mesmo.
É quando a modelo vai ver o cliente.
Acontece quando o cliente não conhece a modelo e quer conhecê-la pessoalmente, porque ouviu falar bem ou viu boas fotos...(quem falou de você pro cliente foi o booker)
No go-see não tem trabalho ainda, mas é importante você ir bem apresentável porque quando tiver vaga, quem será chamada é você se ele gostar do que viu.

Como não tem absolutamente nada pra fazer lá – já que não tem trabalho, ele pode só ficar conversando com você... mas é possível que ele peça pra que você ande (desfilando claro!), prove algumas roupas e tire alguma foto sua, pra arquivos deles mesmo.


Casting
Aí é bom! É quando tem trabalho!! É tipo a “entrevista de emprego” da modelo.
Mesmo que você não veja, pelo menos ourtas 20 meninas vão participar... entenda que se não for você vai ser outra, por isso crie uma boa impressão.
No casting você tem que ir perfeita pro trabalho!! Note que eu não falei só “perfeita” –é perfeita pro trabalho!
Isso quer dizer o que? Quer dizer que:

  1. Você tem que conhecer o cliente.
Pra que ele quer a modelo? Foto? Desfile? Comercial? É roupa? Sapato? É o quê?
Em qualquer ramo, o profissional tem que saber em que entrevista ele está indo e pra que é o trabalho.  

Um faxineiro não pode ir na entrevista de um cirurgião – ou até pode mas vai fazer papel de bobo.

Aqui é igual.
Infelizmente muitas agências são bagunçadas ou “pegam o casting” de última hora e não informam a modelo, mas a maioria das modelos é que nem pergunta mesmo pra que é!Se a menina não pergunta, ela pode passar de “louca” em vários testes: 
HISTORINHA: já aconteceu de no alto verão estarem querendo 10 modelos loiríssimas, pra fazer um catálogo de inverno. Cara de alemãs saídas das neves, sabe?
Daí aparece lá uma modelo morena queimadassa, o cliente olhou pra cara dela, e riu. Todas as modelos loiríssimas riram e os staffs também. Gargalhando. Um encarregado não deixou nem a menina sentar, pediu que ela fosse embora – porque era sem sentido deixar a menina esperando ali, ela não servia pro catálogo.

Eu fiquei imaginando o que a menina deve ter sentido de ser rejeitada assim, de cara, com todo mundo rindo dela – sem saber que todo mundo ria, não de maldade por ela ser feia ou qualquer outra coisa, mas riam da desinformação dela!

Ser recusada acaba baixando o moral da gente um pouquinho, né?? Então evite ser recusada desnecessariamente.

  1. Sorria.
As meninas ficam tão tensas durante um casting que esquecem de sorrir. Você está sendo avaliada!!
Tem gente que acaba parecendo que está com cara amarrada ou que é antipática e dependendo do cliente, às vezes, não gosta – porque parece mau humor. Controle-se, e sorria: você vende beleza.
"Poxa H eu fico nervosa... você tem que entender" - Tá, mas uma vez escolhida, você vai ficar menos nervosa  numa sessão de fotos sozinha? Faz uma respiração aí, e se controla.

Ex. de cliente que não gosta de mau humor? Catálogo de moda praia, moda teen,  showrooms, festas, comerciais, ou qualquer trabalho que tenha envolvimento com o público.

  1. Esteja preparada!!
Não me interessa a desculpa que você tenha e não interessa ao cliente. A pessoa vai aceitar mas é chato de ouvir e você JÁ perdeu pontos.FIM.
Seja a melhor. 
Modelo de unha azul marinho descascando não existe! Não existe cabelo com raiz pra alisar/pintar, depilação por fazer, marca de bikini, você toda assada de sol – modelo nem pega sol pra ficar torrada, ta? 
Modelo sem salto alto... todas essas coisas não existem! Não pode calcinha verde neon, guria, nem sombra roxa no olho... Não pode menina super maquiada... (principalmente as branquinhas) não dá.


**Se a guria aparecer assim TODA MAQUIADA, vai pro banheiro lavar a cara na hora - que booker que quer levar esporr* por causa de modelo?? NENHUM.
Ou lava a cara ou volta pra casa. E lava feliz e sorrindo, porque de mau humor já basta o do cliente.
Não gostou, vai pra casa. Você não tinha nada que aparecer pra trabalhar assim.

Também, não siga "modinhas". Vá ande simples e chic - assim você se mostra apta a vender qualquer coisa. Calça Jeans, camiseta  e esmalte clarinho é tudo o que você precisa.
Não interessa o que as outras meninas estiverem usando blusas fluor ou a última moda das micaretas da Ivete - se não for chanel ou outra marcona, ninguém liga. Estão ridículas e você não.
Destaque-se pro bem.

Querida, acorde: Você trabalha com a sua aparência. Se você não liga, se "não é o seu estilo" ou  se você acha bobeira -desista.


Me pediram honestidade e eu estou dando, desculpa quem ficou desanimada ou se eu te ofendi com alguma coisa que eu disse. 
Mas se você quer trabalhar- trabalhe direito e você irá longe.
-Eu só tou dizendo abertamente como é.
Se você quer glamour case com um marido ryco.
Porque vai ser muito difícil você fazer tudo mais-ou-menos e ainda assim ser bem sucedida.

no próximo vou falar só do casting.



indice:


O QUE VOCÊ TEM ACHADO DESTE TUDO SOBRE??

Comments

  1. Mais um volume incrível, ótimas dicas como sempre, e tem que falar a realidade mesmo H!!
    Está de Parabéns!!

    ReplyDelete
  2. Muito bom H!! *-*
    acho que tem que falar como é a realidade... não adianta ficar floreando uma coisa se ela não é assim...
    E ser modelo é como uma outra profissão qualquer, vc precisa se esforçar para ser reconhecido! =D

    ReplyDelete
  3. eu estou achando mto interessante e bem informativo, vc consegue explicar super bem, acho que toda menina que quiser começar a vida de modelo , esta ficando bem por dentro por aqui o/

    ReplyDelete
  4. Ah.. então não da pra ser gal e modelo né? T.T

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.