TUDO SOBRE: MODELOS vol.IV




Geralmente eu escrevo e depois coloco as fotos...
Olha, eu demorei mas achei uma foto com exatamente TUDO o que eu tinha escrito antes

Como se preparar para um GO-see ou casting
  • ESTEJA devidamente depilada E com a pele bem hidratada - se você raspou hoje (não teve jeito) use um creme pós-barba calmante (de homem mesmo) e um creme pra pele ultra-ressecada;
  • Vá com uma calcinha bege pequena -tipo tapa sexo e que não marque, porque você pode ter que tirar a roupa pra provar algo (nunca use calcinha neon -nunca!), 
  • Use meias sem furos, leve um absorvente na bolsa sempre -imprevistos acontecem, 
  • Leve suas fotos, você fez book pra quê? -tá vendo esse papel na mão delas?, com certeza é uma foto com as informações delas pra deixar lá -pode ser xerox colorida mesmo;
  • Leve um sapato de salto dentro da bolsa se quiser ir de chinelo. 
  • Use uma maquiagem leve;
  • Note as unhas das meninas da foto, todas neutras;
  • O cabelo também não tem que gritar "atenção";
  • Leve até uma garrafinha d’água e um lanchinho -porque pode demorar horas e NINGUÉM tem obrigação de te dar comida;
  •  e qualquer outra coisa que possa te ajudar. 


ERROS FREQUENTES
MODA- Você não tem que andar na moda. Quem lança moda é designer e não modelo. Nem por isso tem que estar estranha.  Seja neutra e acerte causando uma boa impressão. O que eles quiserem mudar de cor de cabelo, unhas e maquiagem deixe pra eles mudarem. Você, fica na sua.

CHINELOS- quem é como eu que é alta e calça 39 muitas vezes gosta de ir de chinelo. Tenha atenção pro estado do seu pé. Pé sujo não dá. Vá ao banheiro e dê a limpeza. Unhas sempre neutras. E leve um sapato de salto na bolsa.

MAQUIAGEM- Modelo não é maquiadora, não "invente moda". Corretivo, um rimel preto, blushinho e um gloss e cabou. Bonita você é e defeito todas temos. ACEITE: 

COMIDA- como dito: ninguém tem obrigação de te dar nada. Alguns lugares não dão, porque ainda tem aquela crença de que "modelos não comem" outros lugares mais humanos dão: se te derem agradeça, se não derem não reclame - quem tinha que ter levado era você; 

FALAÇÃO- seja simpática e fale com todos. Você não está ali pra fazer "amiguinhas"- está pra trabalhar, então evite falação, conversa sobre sexo, sobre meninos, sobre drogas, evite gargalhadas. Tem menina que adora fazer isso, principalmente quando está aquele silêncio. NÃO é "charmoso" ser chamada a atenção.

EVITE SER CHAMADA A ATENÇÃO- Não é chic ser chamada a atenção. É impressionante como algumas meninas precisam de babá e por isso nunca vão ser ninguém na vida. Nem todo mundo vai ser educado com você, por isso evite levar um grito no meio de 50 pessoas.
Geralmente as meninas mais velhas dão mais trabalho que as mais novas, sabia? 

HISTORINHA: Uma vez eu estava encarregada das modelos num lugar suuuper chic. Tinha pedras finíssimas (menos1cm de espessura) só que com meio metro de altura,   penduradas pendendo do teto (ficavam como um móbile desses que vendem em feirinha) era feiinho, mas cada pedra era avaliada no valor de 5 mil reais e tinham vindo de longe!! 
A danada da menina num foi botar a mão na p*rra das pedras? Quase morri. Vai que cai?? Tive que chamar a atenção dela. 
"Ah se caiu é porque estava fraco" - Não. Se caiu foi porque a modelo mexeu. E porque eu não tomei conta.
Se tivesse caído ela teria que fazer vários trabalhos de graça só pra pagar a pedra. Resultado: tomei raiva dela e nunca mais a chamei pra nada porque ela já tinha idade pra ser mais responsável. 
Ninguém precisa te dizer pra não botar a mão na decoração nem em nada.

ACOMPANHANTES - Se você é menor de idade, é aceitável que você vá com a sua mãe em alguns lugares pela primeira vez. Mas se você é maior de idade, vá sozinha aos castings. É trabalho.
Levar gente de fora só atrapalha. NUNCA leve seu namorado. Se você tem vergonha de ir sozinha desista de ser modelo aqui. 
Levar o namorado pode prejudicar o casting das outras meninas e quem vai ser penalizada é você, ele pode ser convidado a se retirar do local e você fica meio como "taxada". 

FOTOS- Se você for tirar fotos você não pode levar o seu próprio fotógrafo - você pensa que é quem? celebridade pra ter o próprio fotógrafo?? Que doida! Obviamente já tem fotógrafo lá contratado pelo cliente.

CACHÊ-  Não é porque você viu o preço do cachê que vai se inscrever em coisas que não servem pra você!! Evite ir só pelo dinheiro.
Ah sim, é comum você perguntar sobre como funciona o pagamento NA AGÊNCIA não pro cliente.

GOSTO PESSOAL- Nunca-jamais dê palpites dizendo que você não gostou da roupa ou da maquiagem, nem peça pra mudar/refazer. Modelo não tem que gostar, tem que usar. 
Poxa é tão simples vestir uma roupa e ficar de boca fechada. Tem meninas que a gente manda pra um casting, é aceita e aí chega na cara do cliente (que ela não conhece pessoalmente) e detona a roupa dizendo que é feia ou ridícula. E aí nunca mais o cliente quer ela de novo -com razão- e agência põe a guria na geladeira. 
Não gostou? cale a boca. Se te perguntarem diga que não é o seu gosto mas tem muita gente que usa. cabou.

"Ah, porque a  H está querendo botar todo mundo no cabresto! Sem ter opinião
-NÃO! Tou querendo evitar problemas. A maioria das pessoas não é aberta a críticas, e afinal, seja humilde, você entende tanto assim de moda pra criticar quem já está na estrada e é seu chefe?




Enfia uma coisa na sua cabeça: 
Nem tudo são flores, mas ainda assim é um privilégio participar de castings.
LEMBRE-SE disso.
Nem todas as meninas conseguem sequer entrar numa agência.
das que entram nem todas são chamadas... e algumas são chamadas pra encher buraco... ( isso porque a agência precisa mandar um número fixo de meninas obrigatoriamente)
Não se torne uma dessas tapa-buracos com atitudes ruins!
Agradeça e dê valor- sempre.


no próximo vamos falar de aparência e maquiagem pra ir se apresentar nos castings...
Vocês tem gostado deste "Tudo sobre"?

Comments

  1. Lembrei de um caso de uma menina que reclamou que o short era largo >.< Putz que garota burra!
    Nunca mais a vi depois disso kkkkkk.

    Lembro bem dos conselhos da minha tia (modelo também): "só fale o indispensável, mas seja simpática. E NUNCA, jamais fale alto." E ficava a família toda sempre controlando meu volume de voz até dentro de casa O_o Era tenso. Mas até hoje eu falo baixinho e sou educada como uma lady quando preciso ser xP

    É muita questão de a pessoa ter bom senso. Esse é o tipo de coisa que ou a pessoa tem ou a pessoa não tem. É questão de educação mesmo e isso se aprende em casa. Fico boba de ver quanta gente falando besteira por aí.

    Assim como críticas. Tem gente que não se aguenta e precisa criticar tudo! A menina foi "evaporada" só por fazer uma critica. "Ah, mas tem que ter honestidade!" Não! A pessoa tem que ter noção das coisas, isso sim.
    É simples: Se ninguém te pediu opinião, então fique quieta. Não é tão difícil assim. Até mesmo pq geralmente as pessoas não pedem a opinião das modelos. Se pedirem, basta falar exatamente o que a H-SAMA disse: "Se te perguntarem diga que não é o seu gosto mas tem muita gente que usa. cabou.". Uma resposta pronta, que resolve a situação sem te prejudicar.
    ;P

    Sei que eu normalmente não comento muito nos posts sobre modelos pq eles são mais voltados pra quem quer ser modelo e eu larguei essa vida já faz um tempo, mas em fim, não custa dividir experiências com quem realmente quer seguir esse ramo. Principalmente pq estou achando muito bom o fato de vc mostrar que nem tudo são flores.

    ReplyDelete
  2. Essas dicas também são válidas para modelos Plus Size?

    ReplyDelete
    Replies
    1. com certeza.
      Ser profissional vem em todos os tamanhos. Só muda para crianças, que claro, não se espera serem profissionais.

      faça umas fotos, e ofereça a uma empresa (agência de modelos). Ela vai te ajudar a fazer mais trabalhos com o seu perfil

      Delete
  3. Essas dicas também servem para modelos Plus Size?

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.