como fazer: COSPLAY KAGAMINE LEN - VOCALOID

KAGAMINE LEN - VOCALOID





Oie, sera que você pode me ajudar?

Eu sou uma menina de 13 anos, e quero fazer um cosplay do personagem Len Kagamine (um menino.).
 Quero saber como faz tudo isso, eu realmente não desejo comprar o cosplay, a peruca nem acessorios on-line.
Pode me dar uma dica,uma loja em Sp, uma costureira. 

Eu temo que meu cosplay fique ruim. porque esse personagem, não 
é muito feito, assim fica dificil achar peças da roupa dele.Pode me dar dicas....bjs





H-SAMA GAMBARU!!! 
ME ESFORÇAREI E FAREI O MEU MELHOR PRA TE AJUDAR, GURIA.

Vou separar em 4 partes: roupa, cabelo, acessórios e maquiagem.


KAGAMINE LEN - VOCALOID




Punhos de couro sintético= leve Brilho .







A ROUPA

A roupa do Len-kun é dividida em Blusa, Short, parte do antebraço e Pernas.

Eu sou muito cheguei, por isso eu faria as partes pretas e amarelas da roupa com couro sintético fino. 

Isso valorizaria ENORMEMENTE a roupa - mas também deixaria mais caro.

Vejo roupas sendo feitas em tecidos muito moles e acho que não ficam boas, especialmente a parte do Antebraço.

Caso você não tenha dinheiro, sugiro o tecido OXFORD porque não desbota, não solta tinta e dificilmente amassa.
Não use cetim, nem malhas.

Eu não acho que você tenha muita dificuldade de explicar à sua costureira do que a roupa se trata...

+ blusa de marinheiro de manga curta, GOLA e PUNHOS pretos com 1 listra amarela e emblema amarelo no pano que cobre o decote da gola.
+ gravata usada no lugar do lenço
+ bermuda 3 dedos acima do joelho
+ "Boca de Cino" 3 dedos abaixo do cotovelo até aonde começa o dedo
+ Abafadores "Boca de cino" 3 dedos abaixo dos joelhos indo até o calcanhar.

Eu tenho visto MUITAS camisas com gola de marinheiro ficando meio mal feitas (altas, enrugadas etc)

Se quiser, depois te vendo o molde da que eu fazia. 
NÃO use cetim, NÃO faça a blusa agarrada, NÃO faça sua roupa justa.








A PERUCA

Eu fortemente sugiro que você compre uma peruca já estilizada.
Tanto faz ser loira ou amarela, fica ao seu gosto. O personagem eu considero amarelo, já que cada um tem uma cor não-natural, mas loiro fica lindo também!


só NÃO COMPRE UMA PERUCA SOLTA PRA PRENDER COM RABO DE CAVALO. (a do lado direito não!) 
Se o vendedor disser que dá, provavelmente é mentira. (algumas poucas perucas são reversíveis - eu costumava fazer, mas são BEM mais caras)

Uma peruca de cabelo solto foi toda costurada pro cabelo ser usado solto, ou seja, com os fios pra baixo.

O rabo de cavalo do Len obriga os cabelos da lateral e nuca da peruca a ficarem pra cima o que não dá a menos que a peruca seja feita para ficar pra cima. E pra cima.
(por outro lado uma peruca que é feita pra ficar pra cima fica ruim se você soltar)


ruim é o quê?: os fios não acentam, ficam espigaçados pra fora e aparece a touca da peruca e , consequêntemente o seu cabelo dentro da touca. Ou seja, parece uma área "careca" na nuca e sobre as orelhas se você comprar a peruca errada.

Peruca reversível é uma que tem fios costurados de um jeito que dê tanto pra pender como pra deixar solto. Ela tem fios nas duas direções, ou seja, tem que ser bem pensada e tem BASTANTE cabelo.
Possivelmente você terá de navalhar o meio pra dar leveza.


-eu, honestamente, acho que você não terá muito como fugir de comprá-la online, porque as lojas de SP são tão caras quanto às da net e a qualidade não é lá muito boa pelo que eu pude ver. Mas de repente você encontra uma boa. Quem sabe? Procure.


Boa sorte.

"A peruca chegou! yeah, yeah yeah! Ahh mas a franja deu uma amassada /caída /etc..."


Sem problemas!
Pega um pouco de pomada de cabelo esfrega no meio das pontas do indicador com polegar. Junte a mecha que você quer que fique pra cima e dê um beliscãosinho enquanto esfrega os dedos do meio pra ponta das mechas.
-a mecha ficou no lugar? Fixe com um pouco de laquê.
ficou no lugar? sele as pontas dos fios com cola de peruca ou -a versão caseira- pva branca (cola escolar).
Isto fixa o penteado melhor o penteado na vertical. - hey!! leia: cola é só na ponta dos fios. É coisa pouca.


Mesmo que você não queira os gomos da franja. Modele com um pouco de pomada só pra dar o mínimo de efeito e não ficar lambido na cara.



ACESSÓRIOS

Pra fazer em casa são os seguintes itens:

- HEADSET
arco de cabelo + caixa de papelão + massa epoxi (pode ser durepoxi)


medida pra render massa epoxi: 
1 parte do lado branco
1 parte do lado preto
2 parte de massinha de modelar (plasticina)
misture tudo e modele a gosto. depois de seco, pinte com várias demãos de branco e depois faça os detalhes.


Quer que brilhe? passe esmalte extra-brilho aonde quiser. Fica igual plástico.



- CINTO
eu o faria de couro sintético.


SAPATO
o sapato dele é básico. Você pode pintar a sola de um seu de amarelo



MAQUIAGEM

Ele é um boneco virtual. Eu acho que você pode lotar a cara de maquiagem se quiser.
Esconda sardas, espinhas.. qualquer coisa que demonstre imperfeições humanas...


Além disso....
Já que você é menina, você precisa ficar menininho.

Você tem seios grandes ao ponto de aparecer na roupa? Se tiver, amarre-os com uma faixa para comprimir.

A maquiagem do rosto é básica, mas você pode seguir as dicas ensinadas aqui.
quer caprichar mais? Unhas amarelas. Mais ainda? Lentes azuis.

 Feito de Vinil - amassa com mais facilidade se você socar dentro de uma mochila!!


tire fotos variadas e me mostre aqui!! 


Tenho certeza que você será sucesso!!

Você quer tem sugestões?
ou dúvidas?
Quer ajuda pro sue cosplay? comente aí.  

Comments

  1. Gostaria de uma ajudinha ^^
    Eu pretendo fazer o cosplay do personagem Viper, do anime Katekyo Hitman Reborn! - e pretendo fazer a versão adulta. Já to quase terminando a roupa (só ando tendo problema com a bainha em cortes curvos do tecido), já tenho a peruca, ja tenho quase tudo pronto. O que tá complicando pra mim é a maquiagem. Eu sei que mudar o tom de pele com maquiagem é impossivel se a pessoa quer um milagre, mas eu queria saber se abaixar 1 tom de pele é possivel, já que a diferença não é tanta mas é significativa, e o personagem tem duas marcas roxas na bochecha, qual a melhor forma de fazê-las para que saia certinha?
    Thanks =*

    ReplyDelete
  2. Olá ^^ Será que você pode me ajudar?
    Pretendo fazer cosplay do Fye, de Tsubasa Reservoir Chronicle. Mas como moro no Nordeste é meio complicado usar toda aquela roupa em qualquer evento por aqui, já que a roupa mais usada pelo Fye com certeza é um pouco - ou melhor, muito - quente. Você tem alguma sugestão de tecido que não torne a roupa tão quente?
    Ahh, outro probleminha que eu tenho é que eu sou meio baixinha(só tenho 1,56 m) enquanto o Fye é super alto. Já me sugeriram usar botas plataforma de uns 20 cm, o que você acha sobre isso? E você conhece alguma loja que venda uma bota alta assim? Não tenho problemas em comprar produtos - mesmo fora do Brasil - pela internet.
    Obrigada desde já ^^
    Bjs :**

    ReplyDelete
  3. ola! poderia me ajudar se vc ja fes o cosplay do len ou da rin poderia me dar o site em que comprou desde ja grato

    ReplyDelete
  4. Perucas sempre complicam tudo, tenho um cosplay de Ouran a mais de um ano e nunca consegui a peruca u_u' sou tensa .-.

    ReplyDelete
  5. *-* vc me salvou esse vai ser meu primeiro cos então to doida procurando tudo !
    mais um perguntinha; vc sabe um tipo de tecido q não faça a manga cair pq não pode ser muito mole e eu não quero fazer de couro eu prefiro um tecido alguma ideia ?

    ReplyDelete
  6. @Anônima

    querida, qualqueeeer tecido que vc fizer ficará legal, basta por um elástico no braço.

    opte por tecidos mais encorpados. não deixe sua avó fazer em cetim.

    coisa muito brilhosa fica feio

    ReplyDelete
  7. ola gostaria de ver um tutorial da roupa de colegio da yui (k-on) tambem adorei o da roupa dela da primeira ending de k-on,H-sama help plz?
    não é preciso peruca,meu cabelo é igual ao dela ^^

    ReplyDelete
  8. @Anônimo

    foto foto foto de tudo plis

    ReplyDelete
  9. queria saber onde vende o conjunto completo de kagamine rin em um site seguro por favooooooor me ajudem *doida pra comprar* amos todos eles

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que só tem no Hello Cosplay, pois perguntei pro Tio Google e não achei nem o Hello Cosplay como resultado.

      Delete
    2. No ebay, eu ia fazer um cosplay da Rin tb e ia comprar lá xD

      Delete
  10. sow deficiente e keria fazer cosplay do kagamine len sera q posso pq meu braço tem uma diferença e minha perna e manca aew... ja viu ne?

    ReplyDelete
  11. @Anônimo

    claro que pode.
    o corpo da pessoa não interfere em nada no cosplay!

    A diferença do braço, se te incomoda, fique tranquila, todo mundo tem.
    Os calçados, quando eu trabalhei com cosplay a gente fazia um diferente do outro. As vezes uma palmilha já resolve, as vezes um precisa ter uma pequena plataforma.
    Faça um calçado preto sob medida e por cima use o abafador normalmente.

    ReplyDelete
  12. É... não sou cosplayer mais ouvi dizer que as perucas nacionais são feito palha de aço. Se eu começar a fazer cosplay algum dia, vai ser bem mais pra frente, pois o que meu vô teve que fazer de empréstimo pra construir a casa da minha mãe e ainda tá na laje, minha filha... ele calculou e viu que só em 2014 ele vai acabar as parcelas... daí, eu prefiro esperar 3 anos pra poder comprar uma peruca no eBay do que ter uma peruca com classificação 'Palha de Aço'

    ReplyDelete
    Replies
    1. bom, não sei. DEPENDE do fio da peruca.
      Eu vendia perucas de qualidade internacional com fio japonês. Fui uma das primeiras a só trabalhar com fio Tokyokalon.
      Então... tem que saber o que você está comprando: é kanekalon nacional? Kanekalon importado (Tokyokalon) ou é Toyokalon?

      dependendo do que você quer cada fio tem a sua função.
      O kanekalon nacional fica lindo em dreads. Uso o Toyokalon pra enchimentos de peruca e o Tokyokalon eu uso pra peruca em si. <3

      Varia, não tem como tachar uma coisa de ruim e pronto. Talvez seja porque estão usando para funções erradas.

      Delete
  13. YO!vou fazer o cosplay da rin e meu primo do len!esse tutorial ajudou bastante!
    arigato H-sama!

    ReplyDelete
  14. Onde compro essa peruca da foto ?

    ReplyDelete
  15. eu te amo!
    eu vou fazer o cosplay do Len esse ano e eu nem sabia por onde começa direito!!! MUITO OBRIGADA! você salvou minha vida! agora sei como fazer o headsets, eu nem sabia que dava pra fazer! kkkkkk
    estou muito feliz!
    beijos!
    <3

    ReplyDelete
  16. eu te amo!
    eu vou fazer o cosplay do Len e nem sabia por onde começa! kkkkkkk
    mas agora aprendi a fazer ate o headsets (que eu nem sabia que dava pra fazer)!!!
    você salvou minha vida! MUITO OBRIGADA!!!
    beijos!
    <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que você achou, depois que fizer me mande fotos <3

      Delete
  17. H-sama, preciso de uma ajuda daquelas milagrosas T-T
    Vou fazer cosplay da Remilia Scarlet (Touhou), mas nem sei por onde começar.
    Aqui uma foto da personagem e de um cosplay:
    http://images5.fanpop.com/image/photos/31400000/Remilia-Scarlet-touhou-31400884-1920-1200.png e

    http://www.deviantart.com/art/Scarlet-Sisters-308005524 (a menina da esquerda)

    O maior problema são as asas, não tenho a mínima idéia de como fazer

    Obrigada ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem aqui no blog o tutorial. ja viu?
      http://www.h-sama.com/2013/10/como-fazer-cosplay-remilia-scarlet.html

      Delete
  18. Preciso de ajuda,a peruca o len sei q pode ser loira ou amarela ,mais o tamanho seria da minha prerencia ou precisa ser uma reversivel

    ReplyDelete
    Replies
    1. a peruca do Len não me parece reversível. mas pode ser, depende do seu gosto e do seu bolso.
      vc pode usar uma peruca longa e fazer uma rabo de cavalo (como mostramos lá no canal) ou usar uma peruca pony tail (essa é revesível, de curta pra com pony tail)

      Delete
  19. Olá, não sei se algum dia você estará lendo isso mas... Queria uma ajudinha pra fazer um cosplay do Vocaloid Dex, só que não sei como :'3

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.