Gyaru Styles: Yamanba


YAMANBA (ヤマンバ)
Yamanba quer dizer, carinhosamente: bruxa velha da montanha. 
(vem do famoso conto da Yamauba 山姥) -não sei que carinho tem nisso, mas com certeza é engraçado.

É mais um estilo nascido em Shibuya!

Usam cabelos bem descoloridos (até brancos),penteiam bufantes ou alisados ou encaracolados e muita MUITA maquiagem tipo Panda.


Elas andam em grupos chamados de Gal Circle (ギャルサーou só Gal -Cir (fala-se só galsa, no caso Gyaru-sa).

O nome Gal-Cir (Gyaru Sa) nasceu porque as meninas ficam sentadas em circulos no chão de Shibuya fazendo a sua maquiagem ficar mais forte (como se isso fosse possível)    





 Os Gal-cir podem até ser famosos como o mundialmente famosos Angeleek (fala-se angelik)
A Galera do Gal Cir Angeleek se reuniu pra competir na Lovexury Battle em Shibuya.


O estilo nasceu das Ganguros que rapidamente evoluiu pras Yamanbas sendo MUITO aceito pelas Kogals. As meninas de escola mais ousadas logo adotaram o estilo!!

MAQUIAGEM
Muitas meninas tem a pele bronzeada, mas mesmo assim, maquiam o rosto mais forte (BEM MAIS FORTE) que o rosto do corpo. Daí porque são conhecidas de Ganguro., que quer dizer "Cara Preta"
As Yamanba assim como as Ganguro, maquiam fortemente o rosto, mas diferente delas maquiam o pescoço ficando mais homogêneo - mas isso não é exatamente regra! Costumam usar a make de Panda e imortalizaram os vários adesivos de rosto. 
O iluminador é usado branco e sem espalhar muito. Não á muito cuidado na naturalizade da maquiagem.


AQUI FALAMOS PASSO-A-PASSO DA MAKE DELAS. leia aqui

Usam muitas marcas famosas e visual de praia como a Alba Rosa
Yui do Gal-Cir Angeleek

Este é mais um estilo antigo de Gyaru e que não é usado ultimamente...

Hoje em dia  é quase impossível ver uma Manba nas Ruas, No máximo meninas como a acima...
e quase ninguém se veste de Yamanba, talvez só a Lady Gaga...


Gyaru olhando uma Yamanba
O QUE ACHA DO ESTILO??

Comments

  1. A primeira vez que vi uma gyaru num evento era uma YAMANBA...

    me apaixonei pelo estilo e alegria das roupas!!
    eu parei tudo e fui falar com ela.

    eu nunca tinha visto isso antes!! Como chamam a atenção!!

    ReplyDelete
  2. Eu acho muito legal e ousadp esse estilo,eu ja tive vontade de faser um dia essas makes e tal mais falta coragem,é muito divertido adoro a criatividade dos japas *--* bjs bom final de semana meninas <3

    ReplyDelete
  3. Acho de grande adimiração que elas não tem vergonha de ousar ^^ Se fosse por aqui muita gente teria receio de ir na rua assim porque sabem que olhariam estranho :/ Eu só com um usagi mimi preto na cabeça chamo atenção... imagina assim ><
    Mas acho muito legal elas ousarem desse jeito =D

    ReplyDelete
  4. eu tenho um pouquinho de..medo?rs
    tem q ser mtttt ousada,pq elas se destacam na multidao,sera q tem alguma aqui no Brasil?

    ReplyDelete
  5. @Tatty

    olha, na rua eu não sei mesmo.
    Sei que já vi encontro na Liba de meninas que se vestem e em eventos também já vi

    é maneirão!!!

    ReplyDelete
  6. Oie, adoramos seu post =)
    Gyaru é tudo né? hehehehe



    se der dá uma passadinha no nosso blog também okay?

    X.O.X.O

    ReplyDelete
    Replies
    1. não tem como saber qual é o seu blog Ma

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.