Restaurante Bul Go Gui

Fim de semana passado meu namorado e eu fomos à um restaurante de comida Koreana!

Nunca tínhamos experimentado nada, daí resolvemos nos aventurar... (na verdade eu tenho enchido o saco dele pra gente ir tem algum tempo. - Ele, gentilmente, topou)

Como eu disse - eu não conheço muito de comidas coreanas e pelo que eu sei são extremamente picantes (minto, já experimentei os Lámen instantâneos!) , experimentamos coisas que consideramos básicas: 
Carne e Arroz.

O prato acima é o Bul Go Gui que dá nome ao restaurante. O dono, o koreano Kwangchul Bae, nos explicou que o nome significa "carne fogo" - que não é por ser ardido, mas porque é feita no fogo. Ele descreveu meio como o que nós entendemos ser meio yakissoba e meio churrasco. (Eu não entendo de comida coreana - desculpem)

O prato era pra uma pessoa só, e vem com arroz de acompanhamento, mas eles também trocam pra macarrão se pedir - optamos por um mais tradicional.

Eu pedi Bibim Pab, que me foi explicado ser arroz com vários legumes e ovo. (Foto abaixo)
(OPA! Se tem ovo eu estou pedindo! - pensei)

A apresentação dos pratos foi show!

O Bulgogi é muito bom (apesar de pensarmos ter gosto de carne de yakissoba, não tem! Não tem nada a ver -e é uma delícia)  mas o Bibinpab eu me apaixonei!

O Bibinpab vem numa TIJELONA ENORME com um montinho de arroz no centro, em volta, vários legumes e vegetais (incluindo broto de feijão) e carne bovina. Por cima de tudo, um ovo estrelado.

EU AMO ARROZ COM OVO- assim, puro!
E este com vários legumes (sete!) e carne?? Tudo temperadinho?? Amei!!

Além disso, o prato vem acompanhado com uma pasta meio picante e bem temperada que é molho Gochujang - desculpem a minha incompetência, mas eu não sei o nome, nem o que leva! (no canto à direita)

Que você mistura junto com os ingredientes na tijela. Mistura tudo, faz aquela bagunçinha!

ALIÁS, isso foi outra coisa que eu gostei, vem tudo separadinho lindo e você mistura tudo na mesa: O garçom perguntou se eu queria que ele misturasse? LÒGICO que não, comida interativa? Eu mesma quero misturar!! Ele riu da minha empolgação!

Além disso, vem também uma conserva chamada kimchi 김치(canto inferior da foto -meio laranja), que o dono explicou ser tipo um vinagrete coreano - também é meio picantezinho... me lembrou as pimentas que usam em lámen, sabe?
 Mas não é forte. 

ISSO TUDO foi tipo 12 reais! Bastante comida gostosa e barata!! Amei!!
O Bibinpab era refeição de uma pessoa, mas 2 podem comer tranquilas. Eu quase não aguentei comer tudo.

Se você for com suas amigas, você pode comer até em 3 pessoas!!
Agora, mais que isso, é só pedir o de 2 pessoas ( não vi o tamanho, mas imagino o tamanho monstruoso!)


Além de comida coreana, que é especialidade do local, eles servem comida japonesa.
Se você não tiver coragem de experimentar tudo novo e coreano, pode ir com o que você já conhece e gosta da comida japonesa!


SERVICE:
BUL GO GUI
Funcionamento:
Diariamente, das 17h às 23h

Aceita cartões: Sim

Endereço:
Av. Anísio Fernandes Coelho, 1301, lojas 6 e 7, Jardim da Penha, Vitória

Telefone: (27) 3019-4203

Curta a página deles no Facebook!

Comments

  1. Gostei da cara dos pratos :P Sabe em que lugares do país tem esse restaurante?

    ReplyDelete
  2. VC NUM TEM NOÇAO COMO ESTOU FELIZ COM ESSE POST!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    QUERO IR HOJEEEEEEEEE *_________*

    BRIGADA H!

    ReplyDelete
  3. já fui!
    super gostei de lá. Fomos eu e meu namorado, do nada, saindo da ufes a caminho de casa morrendo de fome xD
    Não lembro o nome do prato que pedi mais, mas a carne era preparada na mesa, na hora. E eu adorei o Kimchi.
    Depois voltei lá com umas amigas da minha irmã que amam k-drama. Os donos são super-simpáticos!

    ReplyDelete
  4. @Aqualye

    Pois eh, menina,

    fiquei boba que eu gostei de tudo!!
    muito bom!

    quero voltar lá assim que puder.

    ReplyDelete
  5. H-Sama por a caso o ovo vem cru em cima do arroz?!

    Já tinha algum tempo que estava procurando um restaurante coreano por aqui no Espírito Santo. Sou louca para provar a comida coreana, fiquei muito feliz com o post.

    Obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. não não Hellen!
      vem fritinho e super macio.
      não vem esturricado de frito vem frito o bastante pra gema fica mole e vc misturar na comida!!

      ADORO GEMAS MOLES ORIENTAIS!!

      Delete
  6. Bom dia!!!
    Estou aqui para contar a minha experiencia, com a comida coreana.
    Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito gostosa, e sem falar no atendimento (filha e a mãe)não sei o nome delas, mas são um doce de pessoas!

    Obrigada H-Sama pela ótima dica, e já marquei com minha turma para sábado estarmos indo lá.

    ^_^ ♥

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.