Quem odeia o próprio Cabelo?


Se antes eu era uma pessoa capilarmente feliz, hoje eu odeio o meu cabelo.

E é por isso também que eu ando meio sumida daqui tenho vergonha do meu cabelo - risos. 
(o outro motivo é o tempo mesmo. Eu não tou tendo mais tempo livre em casa!!)

Além de eu ter descolorido o meu cabelo todo uns 2 tons e feito californianas que o ressecaram muiiiiiito 
Eu cheguei ao ponto de eu ter que cortar o cabelo.

pronto, cortei.
assim, simplesmente tirei uns 2 palmos.
fazer o quê?

Hoje ele está super liso duro- indiano- sem graça (como muitas adorariam ficar- mas eu odeio) 
e eu mantive a cor mais clara dos fios e algumas das californianas....(pra não ficar com cara de indiana)

(na verdade é a segunda vez que eu faço isso de descolorir desde o ano passado e então o meu cabelo não aguentou uma segunda vez de teimosia. risos. a culpa é toda minha.)


Quem não tem problemas com o cabelo??
<<<<<<<-------Néééé?

Por isso o jeito é fazer muita hidratação, evitar químicas, fazer reconstrução e cortar mesmo.
se livrar do excesso de lixo.



O Fio comprido é complicado quando ele tem pontas ruim, quebradas e fracas
Se você não as corta, acaba lascando a parte boa do fio - o que você não quer.
por isso é melhor logo cortar, acabar com o problema e cuidar do restante saudável e que pode ser recuperado.



Gostaria de saber de vocês:

Vocês são capilarmente felizes?
E quando dá errado, você pega e corta (afinal, cabelo cresce) ou mantém o tamanho e tenta recuperar?

Comments

  1. Hauhauhauhauha calma, dona H, que passa ^^

    Eu sou PRÓ em tesourar a própria pelagem, por agonia - meus parentes tem a mania de me obrigar a fazer algum alisamento, e, por eu não poder bancar os retoques, meu cabelo acaba virando uma vassou ra (e a culpa é minha sempre, "você não sabe cuidar do seu cabelo =p")

    Invariavelmente fica aquela coisa "textura de burro quando foge", e eu acabo tascando a tesoura. Já errei um bocado, mas aprendi um jeitinho que agora é o meu favorito (yeap, vi no Esquadrão da Moda, achei facil de fazer e deu certo)...

    Ma pra química e namoro, o tempo (e hidratações constantes) são o melhor remédio - até precisar aliar o tratamento a anti-depressivos =/ (dos 12 aos 16 foram tempos difíceis - ditadura do liso absoluto, lembra?)

    ReplyDelete
  2. no geral eu gosto do meu cabelo, que é ondulado e comprido. Só não gosto da "franja", que é super crespo e esquisito. Eu penteio e jogo atrás da orelha, senão a franja "arma"...hauahuuha
    :*

    ReplyDelete
  3. Ola!!! Bem, não sou capilarmente feliz. Queria tingir meus cabelos de Vermelho Rihanna. Mas minha cabeleireira(que tbm é minha patroa) não deixa XD. Gosto de marter meus cabelos semprebem curtos, pois assim é mais fácil, rápido e barato de cuidar. Além do que, adoro cortes 'da moda' e com cabelo grande nem dá pra estilizar legal, só com penteados mesmo. Mas como ODEIO prender o cabelo prefiro ele curtinho mesmo.

    ReplyDelete
  4. Não tenho tanto problema com meu cabelo ^^
    Ele Às vezes acorda arrumadinho mesmo eu não me dando o trabalho de arrumar na hora de dormir... tem ondas grandes mas são meio bagunçadas... e eu não tenho os rolinhos pra arrumar... minha franja não fica com escova por muito tempo n sei pq... e ele n anda muito cheio pq caiu um pouco... n é ressecado nem oleoso... e eu gosto dele grande ^^ ... acho q o maior problema q tive com o cabelo foi aos 6 anos quando grudou um chiclete nele :P

    ReplyDelete
  5. ahhh eu ODEIOOOOO meu cabelo,ja reclamei muito dele aqui no blog por ser crespo e pixaim,bem que dizem que peixe morre pela boca,pq fui num salao pra dar um jeito nele,e abaixar,ai a mulher foi e pos GUANIDINA da braba no meu cabelo,agora ele naum ta cacheado mas tmb naum ta liso,e naum da pra usar solto
    Resumindo:antes era anos 80,agora ta capitao caverna!¬¬'

    ReplyDelete
  6. Calma seu cabelo log vai voltar ao normal, felicidades para vc e seu cabelo emuita saude huhsushsushs

    Olha eu não sou muito feliz, ultimamnete eu tenho andando com ele mais prezo e so em casa q solto, pq ninguém aqui em casa ai falar mesmo >_< e o pior e q ele vai caindo e eu ja não sei mais o q faser, pra piorar ele ta caindo na frente e se eu ficar careca vou me suicidar D': hauahhauhaua

    Bjsss S2

    ReplyDelete
  7. Bem se meu cabelo fosse normal eu até cortaria, mas ele não cresce, por mais que eu queira :/
    Brigo com o meu cabelo diariamente -.- ele é mais ou menos um arame'-', seco e fino //mal de familia//

    ReplyDelete
  8. aah , acho que voce não precisa odiar seu cabelo por que ele está ''feio '' . Todo mundo fica decepcionado quando voce faz alguma coisa no cabelo que dá errada , mas é só uma fase , cabelo cresce como voce mesma disse ; afinal ,melhor ter um cabelo danificado do que não ter nenhum cabelo -q XD
    particularmente , não sou capilarmente feliz . acho meu cabelo feio e cheio de quimica , e ele demora a crescer ç-ç

    ReplyDelete
  9. Eu adoro meu cabelo... Mas se eu não tiver gostando, corto :P

    (Eu corto até quando não tá feio, só porque dá na telha... Por exemplo, fazia mais de um ano que eu tava com franja desfiada, aí resolvi deixar crescer... Agora que cresceu, decidi que essa asemana vou cortar franja reta XD)

    ReplyDelete
  10. Também aconteceu comigo. Meu cabelo era comprido e repicado ai fiz californiana, depois de um tempo foi ficando com um aspecto de feno e tive que cortar ele na altura dos ombros, na parte de cima ainda tinha as mechas mas não dava pra cortar porque ja era curto, a solução foi pintar da cor natural. Agora meu cabelo ja cresceu um pouco mas na parte que pintei em cima da californiana está com um tom meio alaranjado =´D
    Acho que vou dar uma de Lady Gaga e usar perucas, dai não tem mais essa crise \( ◔ ڼ ◔ )

    ReplyDelete
  11. @CuteCake

    perucas seriam a solução...

    **CuteCake desperta em H-Sama Lady Gaga feellings...

    ReplyDelete
  12. meu cabelo é meio liso mas tem volume, tem alguma receita que abaixe bem o volume?
    agradeço desde já ^^

    ReplyDelete
  13. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.org que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

    ReplyDelete
  14. o meu cabelo acabei de cortar e agora estou o odiando prq cabl liso e para deixar crecer pois o meu e saldavel

    ReplyDelete
  15. o meu cabelo acabei de cortar e agora estou o odiando prq cabl liso e para deixar crecer pois o meu e saldavel

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.