Como se declarar?


Como eu faço pra me declarar pra um cara que eu gosto?


Enquanto eu escrevia este post perguntaram-me se eu teria coragem de me declarar.
Claro!

Já tive.
Já tomei fora. Já tomei chifre. Já me declarei de novo...
Vida normal.
Pra dizer que não fiz de tudo, eu nunca roubei um beijo. Tenho vergonha.
Vida que segue.


Você não precisa ser descarada nem louca pra se declarar, na verdade, é bom que você não seja.
Não sei porque, os meninos ainda não lidam muito bem com a situação: ou ficam se achando ou ficam envergonhados. - a maioria fica envergonhado mesmo.

Daí o ideal é que você faça da maneira mais natural possível. Se você leu este post, viu que não tem jeito certo, mas o ideal é que você já conheça a pessoa. - e tenha certeza de que a pessoa VALE a pena!

Confesso que toda vez que um rapaz que me é meio desconhecido se declara pra mim, fico meio com a impressão e pensando se ele é louco. "Como pode gostar de mim se nunca conversamos?" Penso.

Partindo de que vocês já se conhecem e já são até meio amigos, seja franca.

Eu o chamaria pra sair, geralmente o cara já percebe que você está afim dele aí mesmo.

Mas digamos que vocês sejam muito amigos ou ele não acredita que você está afim: fale na cara.

Não é pra gritar, ok? É pra falar diretamente. Aliás, quanto menos pessoas estiverem ao redor na hora, melhor. Isso de declarações com presentes e flores compradas, na minha opinião, ficam melhor em filmes.
Você já estará nervosa e com o coração batendo na boca- querendo sair... evite muitos olhares.

Teve 2 vezes que comigo houveram declarações no corredor que deram errado. 

a primeira foi um rapaz que faria pra mim.
Ele me encostou na parede e colocou as mãos de cada lado.Meio me prendendo. Eu suei frio. Tinha muita vergonha. Todo mundo olhando! Vai que ele me beija??
Ele era aquele menino pozinho, meio bad boy, alto, mais velho, olhos claros, sonho...
Apesar de ser afim dele eu entrei em pânico: empurrei o peito dele e saí correndo. LITERALMENTE.
(já falei que fui/sou nerd?)
Terminou que ele ficou arrasado, afinal, ele entendeu que eu dei um fora nele na frente de TODO MUNDO.
suspiro.
As pessoas debocharam MUITO (por meses!) e ele nunca mais tentou nada assim mais na cara comigo.
hahaha Traumatizada.


a segunda vez Eu me declarei pra um amigo
Eu super era afim dele!! A gente tinha muito em comum, na verdade todo mundo já achava que a gente namorava, e não que era só amigo.
Passei meses pensando em como falar, daí me disseram fala na buxa. ok falei.
"Eu gosto de você"
Ele abriu um dos sorrisos mais largos do mundo e disse que também gostava de mim. Aaah.
O momento foi pior porque, obviamente, ele não entendera o meu "gostar".
Explicar o "gostar" é uma coisa muito dolorosa porque você fica segundos pensando e minutos falando.
Uma eternidade.
No fim, consegui explicar como era o meu gostar, só pra constatar que ele não gostava de mim deste jeito.
Mas sim da nossa outra amiga.
Eu sobrei. 
E ela, nem gostava dele. (quis chorar, mas TODO MUNDO veria)
Eles chegaram a namorar e terminaram muito mal.
Anos depois, ele percebeu que gostava de mim mas era muleque... falou e que a gente teria sido muito bem juntos e que eramos pra ficar juntos hoje. Numa praia deserta, ele me propôs "uma parceria pra vida".
Desta vez quem não entendeu fui eu: era namoro? era casamento? era sacanagem?
Tive medo da resposta e não deixei ele explicar: hoje, nós já não temos tanto em comum...



POR FIM UMA HISTÓRIA FELIZ (sem romantismo)
Eu não sou a mais românticas das criaturas, hahaha por isso no primeiro sinal de "coração" eu corro.

Pois eh, cupido tendo feito seu trabalho, eu acabei gostando de um cara. Com o tempo, ele é chato, mas brincalhão, eu fui gostando dele.
Peguei o msn dele, depois o telefone.
Um dia, feliz da vida, resolvi telefonar pra ele e chamá-lo pra sair. FUNCIONA SUPER BEM falar por telefone. Dá mais coragem. Risos.

Falei com ele se ele não queria sair comigo pra conversar e jogar baralho, beber alguma coisa.
Chegando lá, apareci sem baralho. Risos. ele também riu.
Ficamos conversando e papo vai, papo vem, rolou um beijo.
Continuamos saindo de vez em quando... ele saía com outras e eu com alguns...
Um dia ele me viu saindo com um rapaz - eu fiquei sem jeito, achei que ele não falaria mais comigo mas ele me ligou na mesma hora - me atrapalhando com o rapaz.

Saímos mais várias outra vezes até que eu disse que não o veria mais, já que eu estava gostando dele e ele não. Ele não gostou de saber que eu não o veria mais e daí me pediu em namoro. 
Estamos namorando desde então.

Acho que exposição demais ruim. Opte por lugares mais intimistas pra se declarar.
E acho que é preciso ter paciência e coragem. Uma hora você precisa dar um basta na situação:
afinal ficar sofrendo não te faz bem.




VOCÊ TERIA CORAGEM DE SE DECLARAR PRA ALGUÉM?
VOCÊ JÁ SE DECLAROU PRA ALGUÉM? NOS CONTE COMO FOI

Comments

  1. ahhhhh foi horrivel!rs(axo que sempre é)
    So me declarei pra uma pessoa em toda minha vida,(meu atual namorado)e foi por sms!foi tao..besta..pq eu tambem nunca fui dessas meninas romanticas,entao nao sabia o que falar,nem tinha estoque de frases bonitas,entao so oq eu disse foi:"cara axo q sou afim de vc,tipo de verdade" agora vamos analisar a frase,rs
    CARA-ja comecei errado..
    AXOOO!!-com medo de levar fora
    e AFIM sendo que eu gostava dele de verdade.
    AFFFF!!!! mas no fim deu tudo certo,ele disse que sentia o mesmo e começamos a namorar,assim!
    (mas os 30 seg esperando a msg de resposta foram os mais longos da minha vida,rs)

    ReplyDelete
  2. ai, estou em uma situação tensa, to super afim de um cara que mudou pra longe! mas quero me declarar porque eu simplesmente nao esqueço ele! e as vezes eu tinha impressao q ele me curtia sabe... to pensando em me declarar por email! tenso né? mas preciso desabafar pra ele! vc acha uma boa?

    ReplyDelete
  3. @Anônimo
    desculpa, só vi hoje!!

    Eu acho que se só tem esse jeito, vai fundo...
    mas vai se declarar pra quê?
    Você acha que funcionaria com vc um namoro à distância?

    Se sim, vá fundo, se não, bola pra frente.
    saia com as amigas, vá tomar um milkshake e veja uns novos gatinhos.

    ReplyDelete
  4. Juro que já tentei D:
    Mas.. Sempre engulo a coragem e corro pra caramba e.e
    Já tentei por SMS maas.. joguei a culpa nas minhas amigas pra não ter que me explicar mais...
    Juro que sou meio nerd e me identifiquei muito com o post... Entretanto admiro você pessoa... Mais corajosa que eu kkk' D:

    ReplyDelete
  5. Juro que já tentei D:
    Mas.. Sempre engulo a coragem e corro pra caramba e.e
    Já tentei por SMS maas.. joguei a culpa nas minhas amigas pra não ter que me explicar mais...
    Juro que sou meio nerd e me identifiquei muito com o post... Entretanto admiro você pessoa... Mais corajosa que eu kkk' D:

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.