VOLUME NO CABELO INSTANTÂNEO





Olá ^^ Eu tinha o cabelo bem cheio antes... aí meu cabelo começou a cair por N motivos então ele já não está mais volumoso e os penteados não ficam mais tão bonitos. Tem alguma dica para ele ficar aparentemente volumoso? Thanks 


Tenho sim!
Você pode:

a) aplicar mousse de volume 
Aplique em todo cabelo molhado e depois secar com secador ou fazer usa escova normalmente.
Sugiro que você faça uns cachos largos nas pontas pra dar algum balanço e mais volume.
Pode ser usado diariamente e tem vários mousses com proteínas que tratam os cabelos e protegem do calor.
(Cara de capa de revista! Amo!)



b) pode aplicar laquê na raiz 
Isso dá uma boa encorpada nos fios depois do penteado pronto! Mas não é o tipo de coisa pra se usar todo dia... No dia seguinte eu costumo achar o cabelo meio yeck!
Eu gosto de jogar a cabeça pra baixo e, de cabeça pra baixo aplicar o produto-dependendo do penteado fica lindo!! Dá uma olhada! Mas n ão é pra lotar a cabeleira não, viu?


Indico o spray de cabelo preto da Charming (Special BLACK Charming). Bom e barato. 
 Compre o grande logo, você vai se arrepender de ter comprado o pequeno quando ele acabar. 
(ele segura até frizz de chapinha sem ficar com cara de lambido e duro)




c) pode usar aplique tipo tic-tacs. (O que eu recomendo)
A ex Miss Brasil Larissa Costa usava deste tipo, achei meio complicado  na hora mas hoje acho bem esperto! Quero fazer um pra mim desses.
São apliques com tic-tacs que basta serem pressionados na cabeça na hora que você quer usá-los.
Os de cabelo humanos não são baratos, mas podem ser trabalhados com pranchas alisadoras e babyliss.





d) usar mega-hair. Isto é, se sua estrutura capilar aguentar. 
Não é todo cabelo que aguenta.

Este é um tipo de extensão também só que do tipo "permanente". Tem vários tipos de mega hair. 
O trançado é o mais usado no japão e dá pra ver INÚMERAS modelos com as extensões aparecendo nas fotos, o que eu particularmente NÃO gosto. 

(Dá pra ser colocado até em pessoas com certa calvície mas precisa usar o do tipo telinha! Forçar o colado em qualquer cabelo parece mais a careca! olha que terror minha gente!)

De todos eu só recomendo o de queratina. Que é o método usado pela Great Leghts (marca de alongamentos mais famosa -e cara- do mundo!) Por que a queratina sela  o cabelo impedindo de entrar água, o que não acontece no trançado nem no amarrado.

Como algumas sabem, desde antes de ser miss eu experimentei alguns apliques e megas. (depois conto o porque - vou fazer um mistério por enquanto)
Experimentei o de fio de cristal ( tipo de fio pro mega amarrado) e o de queratina (colado).
Não acho que faça mal a queratina. O que faz mal é a pessoa não saber retirar a mecha pra fazer manutenção. Aí se ficar quebrando e arrancando o cabelo ele quebra mesmo.

Fora isso, penso que o amarrado é muito pior porque: 1. entra água entre a mecha e os seus fios naturais; 2. quebra na hora de amarrar e 3. quando a mecha vai ficando velha ela corre o risco de cair e daí você perde todo o cabelo da mecha porque ela desamarra e cai. (o que é = jogar cabelo fora)

Sobre mega hair mofado= eu acho que gente que se cuida mal tem mofo no cabelo. Com todos os tipos de cabelo. Se a pessoa deixa o mega molhado vai ter mesmo. Eu nunca tive e não pretendo ter. Seco tudo muito bem e não durmo de cabelo molhado.
*é igual com lentes de contato, se você cuidar mal vai ter uma série de doenças desde tersois até conjuntivites e descolamentos de retina! o_0. 
Cuide-se bem!
- e eu pretendo escrever sobre cada um deles como me pediram
Rabo-de-cavalo já era! Solte o bicho.

Qual método você usaria?

Comments

  1. Eu já nao preciso,meu cabelo é meio volumoso, mas só nas pontas, e nao fica bonito, queria ajeitar ele para poder ficar sentado.Que produto me recomendaria?

    ReplyDelete
  2. Obrigada pela dica :D Vou tentar dar um jeito no meu cabelo assim ^^

    ReplyDelete
  3. Eu uso o métdo do HairSpray mesmo. *a única coisa ruim, é que se passar muito, o cabelo fica com cara de duro... >3<**
    Eu sou igual a Joyce H. , o meu cabelo é volumoso nas pontas, e isso me incomoda um pouco... Tem alguma dica??

    Kissu kissu ^3^
    Ori
    http://kaorimatsumoto.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. nossa eu ñ curto muito volume meu cabelo e bem liso e fininho mas eu gosto ^^

    ReplyDelete
  5. Gostei muito da matéria, mas a queratina também tem seus contras: Por "selar" o cabelo qualquer tipo de tratamento não pega nessa parte, incusive a oleosidade natural, o que pode tornar os fios fracos e quebradiços. Por isso é necessário atenção e não exceder o prazo de manutenção. Também deve-se permanecer pelo menos 10 ou 15 dias sem o mega, apenas hidratando os cabelos para devolver a parte selada os nutrientes que perdeu. A queratina é boa pra pessoas com o couro cabeludo sensível. Passar água entre os nós não é ruim. Afinal a água limpa! E não quebra e nem solta se a profissional for boa e a cliente respeitar o tempo para a manutenção. O bom da cola é que fica mais disfarçadinho e o bom do nó é que a parte amarradinha do seu cabelo fica exposto a qualquer tratamento que você fizer enquanto estiver com mega e é mais fácil e barato de tirar também...

    ReplyDelete
  6. @Sweet.
    mas a parte que foi aplicada só fica 1 vez com a queratina.

    isso porque o cabelo cresce e você tem que tirar o mega todo e recolocar mais pra cima.

    - eu não gosto do do nó porque quando cai a mecha solta... e a queratina , como perde menos cabelo, com o tempo acaba sendo mais em conta...
    porque você tem que comprar menos cabelo a cada manutenção...

    ReplyDelete
  7. Meu cabelo é bem liso e às vezes gosto de dar uma ondulada. Eu faço um coque no topo da cabeça e durmo com ele.Pela manhã,solto,passo um pouco de fixador e lá estão as ondinhas (:

    ReplyDelete
  8. que dicas otimas, amei a dica do musse concerteza irei comprar e fazer um teste.beios e saiba Deus te ama e tem planos lndos pra tua vida se voce segui-lo.ate mais...

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.