COMO FAZ? Fantasia Grega/Romana



Na nossa festa de halloween, eu fiz este desenho para me guiar quando fosse fazer a minha fantasia e a fantasia do meu namorado.



Fantasia GRega Romana            Fantasia Deus Grego ou Romano

Veja como eu fiz clicando aqui.


AS ROUPAS

Tive de arranjar tempo pra poder comprar as coisas, mas acho que tive bastante sorte.
Inicialmente eu iria fazer com uma malha, por ser leve, com caimento e não iria ficar armado.
Mas depois de rodar um pouco consegui uma malha com uma texturinha que enriqueceu bastante as fantasias. Assim como a malha, ela também estica e tem um bom caimento. Com 3 metros consegui fazer a minha roupa e a do meu namorado numa boa.

Detalhe do tecido das togas




HERMES (da mitologia grega) ou MERCURIO (da romana)

Minha mãe que costurou pra mim as roupas.
Não foi muito difícil, e ela só usou a máquina reta.

Para fazer a toga do Torugo (meu boy), ela cortou o tecido como um grande retângulo dando a volta no corpo todo (largura) e na altura dos ombros até um palmo mais ou menos a baixo do joelho, costurou o lado aberto deixando apenas o buraco para um braço e fechou um pouco para não cair do ombro.

A corda da cintura segurava o pano, era só puxar para cima, que a saia encurtava e dava o caimento desejado no tronco.

O pano solto por cima do ombro foi cortado em forma de um triângulo bem largo, colocamos uma fivela com cola quente, e posteriormente o pano foi costurado no ombro.





AFRODITE (da mitologia grega) ou VENUS (da romana)

A minha roupa foi um pouco mais complicada. Fizemos um top com 3 pedaços iguais: as costas, o forro e a frente. Precisei colocar um forro no busto pq o pano era um pouco transparente, mas ainda com forro do próprio pano precisei colocar um sutiã sem alça para não aparecer minha sementinhas de morango. ç_ç

Depois fizemos a saia um pouco rodada. Neste formato (desconsiderem as medidas do desenho), franzimos, e costuramos no top.


A "capa" foi feita com um restinho de pano que já tinhamos, ele era retangular, e cortamos ele em dois triângulos. Queimamos as bordas para não desfiar e prendemos atrás do vestido e as pontas em duas pulseiras metálicas. 


Com o resto de tecido, fizemos uma amarração para a cintura para esconder as costuras e fizemos também o pano caído no ombro.


SANDÁLIAS E ACESSÓRIOS



Procurei em várias lojas, mas quase não achei sandálias do tipo gladiadora, muito menos do jeito que eu queria: com salto. Só tinham ankleboots! Então peguei emprestada com uma amiga.

Eu iria comprar uma sandália de couro pro meu namorado, mas também não achei bem o que eu queria, mas ele não poderia ficar sem as asinhas nas canelas (que são características marcantes do personagem). Então o MALUCO colou com cola quente.

ATENÇÃO: não recomendo que façam o que ele fez. Eu iria colocar num elástico pra ele poder vestir, mas acabei esqucendo de comprar ^^'

Eu já havia falado sobre alguns acessórios:


Presilha do ombro da toga do Hermes

Mais acima, corda do vestido da Afrodite (mais brilhante)
e abaixo a corda do Hermes (mais fosca)


Tive sorte também com os acessórios de cabeça. Comprei para a minha coroa um arco bege e 2 ramos de folhas falsas douradas que já tinham arame, então só precisei enrolá-los.



O capacete também consegui quase pronto. Só tive que fazer as asas e colar.



Tanto as asas do pé quanto as que estão no capacete eu fiz usando um papelão como base, encapei com cartolina e como não achei penas para vender, comprei aquelas plumas que as pessoas agora andam distrubuíndo em festas de 15 anos, formatura...
Tirei as penas e fui colando da ponta que ficaria mais no topo até onde ficaria o capacete.
Tudo isso com cola branca mesmo, e para finalizar colei com cola quente este enfeitezinho nas asas do capacete. Também usei este acessório no ombro da minha fantasia.

Estas fantasias foram pro nosso Halloween mas também podemos usar numa festa temática Grega, Romana ou da Antiguidade!!! \o/












Como fazer um capacete Romano ou Grego
Como fazer um capacete Romano ou Grego (CLIQUE AQUI)



festa em casa 5: FESTA GRECO-ROMANA vol1

FESTA GRECO-ROMANA volume 1 


festa em casa 5: FESTA GRECO-ROMANA vol2

FESTA GRECO- ROMANA volume 2


HORA GALENA - Roman Party Make Up
HORA GALENA (ideia pra festa Romana) - CLIQUE AQUI


fantasia de india

COMO FAZER? Fantasia de Índia - CLIQUE AQUI



Amaldiçoadas pela Beleza
AMALDIÇOADAS PELA BELEZA - CLIQUE AQUI








SALVE NO INSTAGRAM / PINTEREST OU FACEBOOK!

Fantasia Deus Grego ou Romano

FANTASIA Grego ou Romano - CLIQUE AQUI


Fantasia GRega Romana
FANTASIA Grega ou Romana - CLIQUE AQUI

Comments

  1. nossa, como a amini-chan é prendada! =O

    ReplyDelete
  2. caraca... agora que vi o post todo, está lindo!!!!

    orgulho da Amini-chan

    ReplyDelete
  3. Obrigadaa, me ajudou bastante. Pois meu professor passou um trabalho sobre os Deuses gregos, cada um escolhia o seu, e se caracterizava, eu escolhi a Afrodite, já tava com medo de não achar uma fantasia. Agradeço muito, (;

    ReplyDelete
  4. eu tenho um festa a Fantasia pra ir no sabado... só tenho a roupas e alguns acessorios em dourado... gostaria muito der arrumar um capacete do Hermes oualgum parecido com os dos outros Deus , tipoo Um Tridente do Poseido ai sei lá você mora em São paulo ? onde voc^encontrou tudo isso? me ajudaaa!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não moro em São Paulo, infelizmente.
      Aí vc deve achar isso bem mais fácil pq aqui em Vitória é difícil achar.
      Eu encontrei este capacete quase pronto em um armarinho na Glória, em Vila Velha.

      Delete
  5. Amei, amei, amei!
    Tipo assim tbm tava nessa situação, pq vou a uma festa a fantasia e tava pensando em ir d grega msmo, so q qeria sabr ond encontar essa corda, vc teve d pinta-la?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não, já comprei ela nesta cor em um armarinho.

      Delete
  6. Amei, amei, amei!
    tipo assim eu tbm tenho uma festa pra ir e estava pensand em ir d grega, mas so um apergunta, vc ja achou a corda dessa cor ou vc msma pintou?

    ReplyDelete
  7. Oi,
    Sou professora de uma escola pública e eu estou fazendo uma peça com os alunos sobre a mitologia. Onde vc encontrou o capacete? Precisamos de ajuda, por favor!
    Obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Boa noite!
      O capacete foi comprado numa loja de produtos de fantasias chamada Atacado São Paulo em Vitória - ES.

      Você pode fazê-lo usando um escorredor de macarrão como molde para papel marchê:
      passe desmoldante sobre o molde. (acho que pode ser vaselina)
      Corte tiras de jornal e sobreponha-as ao molde, alternando com uma camada de solução de cola + água.
      Faça várias camadas e espere secar.


      Faça detalhes e pinte.
      Pronto.

      Delete
    2. Amanhã sai o post completo!

      Delete
  8. em que tipo de loja encontro essas folhas falsas douradas obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. As lojas já estão colocando enfeites de natal. Procure nas sessões de enfeites natalinos.

      Delete
  9. bom dia gostaria de saber em que tipo de loja acho essas folhas falsas douradas, pois minha fantasia é de grega e num acho nada legal para colocar no cabelo e gostei muito da sua ideia por favor me ajude obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. é só você comprar em qualquer loja de flores sintéticas, passar cola e glitter dourado

      Delete
  10. arrasou, cara! e super bem explicado ;)

    ReplyDelete
  11. nycolebolorine11@hotmail.comNovember 02, 2012 5:00 PM

    onde comprou as folhinhas fausas do arco dourado?O arco bege já encontrei
    mas as folhinhas ainda não.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Achei em um armarinho...na época de natal vende-se muito.

      Delete
  12. OMG! Terei uma festa temática grega, e acho que vou pedir para a Amini-Chan fazer minha roupa x3

    ReplyDelete
  13. nossa ajudou bastante!!! Pretendia ir de Deusa grega mais naum achava fantasias legais e nem sabia como fazer, bem agora vou tentar com as suas dicas obrigada!!!

    ReplyDelete
  14. Deveria mostrar com monta, muito sem explicaçao. comprei por 30,00 a coroa pronta na loja de fantasia na 25 de março ao lado da estaçao do metro sao bento

    ReplyDelete
  15. onde vc encontrou essas folhas douradas para o arco? Preciso urgente, vou interpretar Afrodite em uma peça

    ReplyDelete
  16. onde acho as folhas douradas em SP? Preciso improvisar uma coroa para interpretar Afrodite em uma peça

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.