COMO FAZER? cosplay MEGURINE LUKA (巡音ルカ)- VOCALOID 2


巡音ルカ

continuação da pergunta da semana passada:
Luka Megurine versão tradicional mesmo. Se puder me ajudar, (...)
Obrigada desde já.

Leia mais em H-SAMA BLOG: 

Logoluka.png
Uma curiosidade sobre o nome da personagem:
Megurine combina "me" (巡) que significa circulação, em volta, arredondado, e "ne" (音) que significa som. 
E o nome Luka é um trocadilho com a palavra do mesmo som que tem os kanjis 流 (Nagare), que significa corrente, e "ka" que significa canção (). Fazendo então algo como "a canção que tem corrente de som que circula."

E seus criadores a descrevem como legal, porém misteriosa. Talvez seja por isso que existem pouquíssimas fontes originais da Luka sorrindo. - Dica para fotos coslays: evite sorrisos grandes.

Podem sorrir: É um cosplay mais simples que o de Miku.
Dividi o cosplay em: BLUSA + ARMWARMERS + SAIA + MEIAS + BOTAS + HEADSET + ACESSÓRIOS
Aperte para abrir a postagem


BLUSA 
Primeiro falemos de tecido: Eu não preciso dizer a vocês como eu amo a aparência de couro, verniz e latex para cosplays com aparência futurística, por isso, não será surpresa para quem já lê o blog que eu indicarei você a fazer sua roupa com vinil preto - vai ficar com a aparência dessa miniatura aí ao lado, ou então fazer em couro mas sem brilho,-vai ficar como a da Cosplayer ao lado. 

Ambos, valorizam  bastante a aparência do cosplay.

Os problemas sérios do vinil são: 
1. não é fácil de se encontrar em qualquer lugar;
2. NÃO pode errar a costura e desmanchar, porque a agulha fura o vinil e ele fica todo marcado, por isso você talvez precisará fazer um teste em outro tecido barato antes de fazer a blusa.
3. Se você deixar massarocado dentro de uma bolsa vai marcar, você precisará estender a roupa antes de usar para desamassar. - oh, wait, isto acontece com todos os materiais se você socar dentro da mochila.

Por isso, um outro tecido que eu usaria seria o Two Way preto ou o couro tipo curvin e para os detalhes em dourado eu compraria sintético dourado e os em azul lona azul.


O modelo da blusa parece o de um Cheongsam - tradicional chinês. 
Eu faria no mesmo modelo da blusa da Miku porém com a gola altinha. Blusa em tecido/vinil, ziper frontal invisível e debruns dourados em couro . --Para fazer os acabamentos em dourado basta cortar tiras e aplicar diretamente, não precisa fazer nenhum tratamento ou bainha no couro.



 ARMWARMERS (abafadores de braço)

Mais uma vez usaria o courvim ou courine ou corvim. 

Aqui você pode costurar tudo ou colar com cola de contato - eu prefiro a costura mesmo, vai mais rápido e tem acabamento melhor, mas saiba que existe essa opção de colar. 

Basta passar cola dos dois lados a ser colados, esperar um pouco e apertar uma superfície contra a outra por alguns segundos. A cola que eu gosto de usar é esta. 

 SAIA 
O molde da saia é bem simples o importante é que você veja o que lhe cai melhor. Se você for bem magrinha é mais simples, mas se você for mais curvilínea talvez seja interessante fazer uma saia mais em forma de A do que uma saia reta como esta.

MEIAS 
Honestamente? Como estas meias têm detalhes eu as faria do zero com suplex ou lycra- eu faria dessas malhas da que fosse mais barata, porque ambas são meio caras, mas ambas são muito flexíveis e você não precisaria ficar modelando muita coisa. Basta fazer um cone com a borda de elásticoque ela se molda na perna (prenda o elático com ponto de elástico de lingerie, ou seja, zigzag móvel) .

Os detalhes na coxa eu faria de cola de tecido e a faixa dourada eu faria separado e prenderia com velcro na meia. - é muito importante que você NÃO prenda a faixa dourada de couro na meia para não atrapalhar a elasticidade da meia. Costure um velcro na meia e um na tira dourada, depois de vestir a meia, você coloca a tira como se fosse um cinto tapando o elástico do cós da meia preta.

Se você achar uma meia pronta que sirva em você, beleza! Mas compre OPACA de fio 50 no mínimo, menos que isso fica transparente demais. Olha esta daí como está meio transparente...
cosplayer: Aira mas ainda assim MUITO boa a roupa. Eu sempre digo que é o conjunto que é o mais importante, mas como é bacana poder fazer os detalhes!

BOTAS 
Talvez o item mais caro da fantasia: botas douradas! Cara, lindas, mas para quê fizeram esse cosplay de botas douradas?? Para pirar a nossa vida! É o que vos digo.

O modelo que mais vejo para venda online é este da foto. Se você tem panturrilhas finas vai ficar ótimo! Você pode furar a frente e bater os ilhóses - dar uma adaptada.

ou então, mandar fazer uma bota com o mesmo couro usado na roupa (o que seria minha opção - mas o que encarece muito o cosplay) Com a cola de contato você pode tentar fazer uma em casa mesmo.


HEADSET 
Já falamos sobre como fazer aqui no blog. Dá pra ter uma ideia básica, você faz as devidas alterações pro cosplay.Dê uma olhada aqui e aqui, por favor.



cosplayer: Ibara
 ACESSÓRIOS

Por favor use unhas decorada! Plix Plix Plix!! É a coisa mais linda do mundo e muito moda!!
Você pode combiná-las tanto com o preto da roupa, como com o azul. Fica lindo!

Circle Lens, se você pretende fazer outros cosplays de olhos azuis vale a pena investir depois em seu primeiro par de Circle lens, elas valorizam muito a aparência do seu olhar. A Roberta fez uma review de uma circle lens azul que ficaria ótima aqui. Dê uma conferida de como ela aumenta o olho!!
Não se esqueça de treinar colocar cílios postiços!! Aqui já ensinamos tudo sobre eles!


Falando nisso, POR FAVOR, use maquiagem! A make vai valorizar o seu cosplay e as suas fotos.
"Ahhh~ mas H-sama eu não sei usar maquiagem!"
Isso tudo é questão de prática! Por favor, visite nossa área de BELEZA do blog. e se inspire.

Está vendo que a fenda deste cosplay é bem reveladora?? Com este cosplay você precisa usar uma calcinha mais comportada - sem rendas nem bichinhos, eu não precisava dizer, né? 

DICA H-SAMA: se mesmo puxando para cima, ela teimar em ficar aparecendo do lado em da fenda porque a lateral da calcinha é larga, amarre com um barbante para tentar afinar esta lateral. Simples e eficaz.

Se alguém já fez este cosplay e tem fotos ou dicas, por favor comente e nos ajude!
source:  golden fabric, Green lollipop

Comments

  1. O cosplay dela é meio complicado devido à riqueza de detalhes... A versão magnet seria mais fácil creio eu xD
    Gostei das fotos!

    http://jiyakechan.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Por favor use unhas decoradas! Plix Plix Plix!! [2]
    Sou apaixonada pelo cabelo dela...
    OBS: Essa dica do barbante na calcinha vale ouro! ;P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim! Principalmente àquelas pessoas que usam calcinhas boyshorts

      Delete
  3. H-sama!!!!!
    FAZ UM NA MORRIGAN?
    A Lilithy ta fazendo as minhas asas *-*

    Preciso de todas as ficas possíveis.

    Obrigada

    ReplyDelete
  4. Ola denovo H-Sama!! Parabens pelo otimo tutorial!! Vc sabe onde podemos comprar perucas a pronta entrega? bjs

    ReplyDelete
  5. amei, vou fazer esse cosplay...porém não vou colocar as lentes de contato por ter vários riscos em usa-lás.

    ReplyDelete
  6. Estou na dúvida entre a Luka ou o Kaito.Eu me acho muito parecida com os dois (apesar do Kaito ser um menino XD)
    Amei o tutorial,vou usá-lo caso eu escolha a Luka.^^
    Kissus! *=*

    ReplyDelete
  7. Hm, unhas decoradas só se forem azul claro/turquesa. A Luka tem uma cor "oficial" nas unhas (a empresa lançou até uma linha de esmaltes nas cores que os Vocaloids deles usam), então seria estranho usar uma cor diferente...

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.