COMO FAZER? cosplay KUSHINA UZUMAKI - NARUTO




COMO FAZER? cosplay  KUSHINA UZUMAKI - NARUTO SHIPPUDEN




Antes de mais nada, obrigada pela pergunta! *faz referência*
Esta pergunta me foi mandada pelo formspring.me;
Eu agora não estou aceitando perguntas via formspring. Só via facebook.



Pra quem não sabe Uzumaki Kushina (うずまきクシナ) é uma ninja (kunoichi) do animê Naruto.
Naruto está acabando, né? Nossa! Quem diria! Achei que seria igual Evangelion, meio que sem fim e com vários finais alternativos.



Cosplay composto por kimono, obi (faixa da cintura), meias, sapatos e acessórios.

como fazer um happi
KIMONO
A maioria dos kimonos é feita da mesma maneira e com basicamente o mesmo molde.
Este é uma versão simplificada/modernizada, talvez uma happi (法被, 半被) amarrada, já que ela usa saia e meiões por baixo - o que não é lá muito comum ou tradicional mas pode muito bem, já que a Happi (半被) é um casaco e pode ser usada por cima de outra roupa.




Ele é basicamente composta de pedaços de tecido retangulares ou trapezóides (em formato de trapézio). O molde é bem reto mesmo. Quanto mais reto, mais realista pois parece o kimono real. Segure seus impulsos de ajustar a peça fazendo as curvas, eu acho que fica meio estranho, eu ajustaria com o obi mesmo. Mas é opção sua querer que fique mais realista ou mais animação.

Geralmente os casacos Happi são feitos em algodão  mas como tecido eu usaria oxford porque ele não amassa, não desbota e é barato, mas fica a seu critário qual usar. Os tecidos de algodão são bonitos, mas geralmente chegam nos eventos amassados. É mais gosto pessoal mesmo.

Depois de cortados as partes eu faria os detalhes em preto no mesmo tecido usado no obi. Pintura não fica tão bonita quanto aplique.




OBI

 Eu não vejo ninguém valorizando os cosplays de Naruto. Geralmente fazem em tecidos simples e opacos. Aqui de novo, dá pra usar o oxford ou o twoway (ambos são sintéticos e um tipo de microfibra). Se quiser valorizar poderia investir num obi de tafetá preto e eu faria a saia e os detalhes do kimono no mesmo tecido.

O obi é uma faixa de tecido, entertelado e forrado com o próprio tecido. Para facilitar eu faria o fechamento nas costas com velcro. De preferência o velcro de bolsa porque é mais forte.



SAIA
 A saia é uma mini saia preta. Tão tem muito mistério aqui. Você pode usar até uma já pronta. Eu como sou chata, faria do mesmo tecido que o obi.


3151PnTCgQL._SY445_.jpg (267×445)
MEIAS 7/8
Dá pra comprar (você consegue achar promoções sempre depois do inverno) mas também dá pra fazer com Suplex (tecido de roupa de ginástica misturado de algodão e elastano). Eu fiz de suplex e deu muito certo.

Você também pode comprar meias 7/8 na altura da coxa para cosplay ou não AQUI e AQUI  e ainda na Amazon.com;





SAPATOS
Os sapatos são os mesmo de quase todos os personagens de Naruto.

Existem sapatos à venda assim. Geralmente feitos de neoprene, eu gosto!
Mas há muito tempo atrás eu fiz os meus de couro. Ficaram lindos, mas não acho que tenha necessidade. Você pode fazer em outros materiais que ficam bons também.







É meio complicado fotografar perucas em fundo neutro. A do fundo branco aparece a cor correta.


PERUCA

PArece que não tem muito mistério neste penteado: longo, reto e liso.
Tem um grampo de cabelo em um dos lados é retos (aliás, se você não sabe esse são os melhores para se usar para prender a peruca no cabelo) mas eu acho que uma presilha mais larga ficaria melhor. (foto abaixo)









 MAQUIAGEM
Eu sempre faço uma leve maquiagem com cara de que não estou usando maquiagem. Isso porque fica mil vezes melhor nas fotos sem que você precise editar nada de brilho ou suor.



Algumas dicas já foram postadas aqui no blog que talvez te ajude:

Cosplay Cara Lavada

Pele - Maquiagem nude = cara de "sem maquiagem" ou de "cara lavada. 

Boca- A boca pode ser nude, mas eu sempre gosto de uma corzinha, acho mais natural e kawaii. Como fazer? Boca de BJD - Maquiagem Básica para cosplayers.


bjd lips - bjdoll lips
Como fazer? Boca de BJD 



OLHOS - Os olhos devem ser bem marcados para ter aparência de seres maiores. Cilios postiços também ajudam nessa tarefa. Aqui no H-Sama Blog nós temos várias matérias sobre eles. Leia  TUDO SOBRE: Cílios vol. 1.


Tudo sobre cílios postiços







ESPAÇO DA LEITORA:
Nayane Batista Costa nos mandou fotos dos sapatos dela! Olha que legal!!!







Veja mais sobre maquiagem simples em:
tudo sobre pinceis de maquiagem



#COMO FAZER COSPLAYS EM CASA?
Kushina UZUMAKI - NARUTO TUTORIAL
COMO FAZER? cosplay  KUSHINA UZUMAKI - NARUTO

Comments

  1. OBRIGADA H-SAMA *-----* Adorei esse tutorial, assim como o de Erza Gothic Lolita que eu usei :3 Agora tenho mais dois pedidos se não forem incomodo para você, he-he ^^'

    Megurine Luka - Just Be Friends: http://img4.wikia.nocookie.net/__cb20111010180931/vocaloid/images/5/53/Chiffon_Dress_Module.jpg

    Elesis: http://els.sk-knower.com/wp-content/uploads/2013/11/%EF%9B%94%E6%AA%9C%E7%85%8E.jpg

    Desde já agradeço H-SAMA :3 Se puder também avisar quando for postado agradeço, se não for incomodo²

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.