PHOTOGENIA vol.II

PHOTOGENIA vol. II: a Maquiagem

Pois é.


Make (maquiagem / maquilagem) é uma coisa importante em fotos.
Pode até pensar que não, mas é.

Isso diferencia quem vai usar litros de photoshop e quem não.


Quando você faz blur/embaça a foto no photoshop e fica sem um poro está tentando dar o efeito que a maquiagem te daria só que muito mais naturalmente. Sem contar que estraga a foto.

Eu fiquei com total peguiça de fazer o mesmo look mil vezes, por isso peguei uma foto que mostrasse bem o rosto pra ilustrar. Vou atualizar com fotos minhas em breve.



use make.

Seja homem ou mulher. Use.
Nas revistas de moda, toda foto tem maquiagem!! Aceitando este fato, você vai conseguir uma produção legal!!

Coisa básica é o mínimo o que você pode fazer por você:

1. pó; 2. Corretivo; 3. rímel; 4. Blush;


1. - pra tirar a oleosidade da pele.

Está na dúvida que cor comprar? Compre translúcido, que serve pra quase tudo.

Onde passar? No rosto + pescoço. É brega deeeeemais cara branca e pescoço preto. Se precisar, passe nas costas e onde você sentir necessidade de maquiagem. Ou você vai se photoshopar todo?



2. corretivo - pra dar aquela retocadinha nas espinhas;

Antes de tudo, cuide bem da sua pele. continuando...


Mais uma vez, vamos evitar photoshops desnecessários? Um bom corretivo pra esconder 
pequenas imperfeições deve ser do tom da sua pele. Se você tem manchas escuras, pode ser que queira um corretivo um pouquinho mais claro também. Eu uso 2 cores quando preciso de maquiagens carregadas e perfeitas (como no concurso de Miss).


Você pode achar muito ter 2, mas é bom, porque pode-se usar o claro no inverno em makes leves e o segundo tom mais forte no verão, estando bronzeada.

Como aplicar? Eu gosto dos em bastão porque pode-se levar aonde quiser e não ter risco de entornar ou esburrar tudo em você. Você pode passar um pouco no dedo indicador e dar leves batidinhas na área afetada. Use pouco e dê as batidinhas, se precisar, use de novo. Melhor isso do que você ter que se lavar....



3. rímel - pra dar uma levantada no olhar*;

Independente do seu sexo e do tipo do cosplay, dá sempre pra usar um rímel transparente nos olhos e na sombrancelha pra acertar....

Se você quer caprichar, use um colorido na parte de cima. Preto não tem erro.

* Mas alguns cosplays tem cílios característicos e coloridos. Daí se você gosta de detalhes, tem que pintar da cor. como é o caso da Halibel de Bleach! que tem cílios loiros.



4. blush - pra dar uma coradinha nas bochechas **;

Tem meio que dois tipos de blush que você pode usar mais:
a. Tons terrosos (marrons e laranjas);
b. Tons róseos (rosas e vermelhos);

Os Tons de terra a. você usa na diagonal das bochechas para afinar o rosto, e nas laterais do queixo se quiser algo bem fino. Sempre que for pra modificar extrutura óssea, é marrons.

Os tons de rosa b. são pra simular sangue dentro da pele. É sempre algo que simula saúde ou corado.




Ele não precisa ficar só nas bochechas, tbm pode ficar na ponta do nariz, queixo e aonde nasceriam os seu chifres na testa, se os humanos tivessem... (risos é dificil explicar escrevendo)














*****









É um cosplay de "cara-lavada"? SE quiser usar sombra, use tons terrosos e neutros. Ao invés de Lilás, vermelho e pink, use ameixas, vinhos e rosinhas... muito bege e marrom só pra dar profundidade nos olhos e destacar os lábios. Homem também usa sombra, ok?

Na foto ao lado exemplo de sombra usada de maneira discreta.





Cosplay Cara Lavada

** mesmo que seja um cosplay de Sakura Haruno de Naruto, vale muuuuuito a pena uma maquiagem natural. Fica sugoi nas fotos!


É um cosplay sexy? Quando o desenhista faz uma mulher com baton vermelho, isso significa que é uma mulher que usa maquiagem. Você pode "sentar" a mão na maquiagem. use Sobrancelhas anguladas;



É um cosplay de homem E você é mulher? Você TEM que usar make pra ficar homem. Como? Aumente a grossura das suas sombrancelhas, e "apague" o rosado da sua boca e das bochechas e aumente a sua sobrancelha perto do nariz e pra fora. Deixe meio reto, sem angulações. Ficou levemente mais andrógina, consegue ver?







É um cosplay de mulher mas você é homem? Você precisa usar ainda mais! Mas só coisas sutis. Use cores suaves e não fique no branco-preto-vermelho-sombra azul, a menos que você queira parecer um transsex.


indice

Comments

  1. Muito bom!!!!
    Tenho dificuldade com make tbm..XD
    às vezes quero usar uma sombra mais tcham que a personagem não tem, ou mesmo uma corzinha a mais nos lábios.
    Acho que fica muito sem graça ir de cara lavada..asuhasuhuhashasu
    Às vezes, além dos cílios, ainda temos que pointar as sobrancelhas, né? Lembro que para fazer a Maya eu usava uma combinação de paint stick com lápis cara pintada. Funcionou, mas não sei se seria o ideal..=p
    Obrigada pelas dicas, H..^^ muito boas mesmo

    ReplyDelete
  2. @Tenebra's Dream

    Valeu TEnebra!!
    Eu no começo tinha vergonha, mas depois vi a GRANDE diferença nas fotos.
    Passei a usar make e a não usar photoshop

    ReplyDelete
  3. adorei as dicas!!!eu tenho um serio problema com relaçao a isso,saber q maquiagem usar se for fazer cosplay masculino..ja aconteceu de eu ficar tanto em duvida,q acabei indo de cara limpa!!!(ahh morri)foi tenebroso..mas depois dessas dicas vo fazer certinho

    ReplyDelete
  4. Dicas super boas.
    Eu vou fazer um cos de homem, vou ver se consigo ficar um pouco mais andrógena assim xD

    ReplyDelete
  5. obrigada pelas dicas, adoro seu blog >.<

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.