PHOTOGENIA vol 6: Photoshop


Quero mais uma vez falar do photoshop.

Tenho vergonha de algumas pessoas e do tratamento que dão à própria pele no photoshop.

Sabe gente, não é feio parecer humano!!
Ser humano é ter imperfeições, marquinha e poros.
Olhe a imagem da esquerda. A pessoa usou a ferramenta BLUR no rosto todo. Embaçando-o.
A do lado direito mostra uma pessoa com o rosto todo tratado, mas ainda assim parece humano.

Você pode tirar seu cravos, suas marquinhas e ainda assim ter poros, ok?
Você pode e deve parecer você mesmo nas fotos!

Se você não está satisfeito com a textura da sua pele, sempre dá pra usar maquiagem, aqui no blog a gente dá bastante dicas pra isso.

Ah sim, também não vale mudar o cosplay todo no photoshop. 

Agora, tem outros recursos que você pode usar dramaticamente e com vontade é o de modificação de cenário e efeitos especiais como poderes ou até mesmo só por o logotipo. 

Porque isso dá um toque fantástico na foto.



Essa foto abaixo eu modifiquei grosseiramente. A foto que era diurna eu mudei pra uma cena noturna. Adicionei um ventoesfumaçado meio suspeito e vagalumes/ brilhinhos...
Coisas que eu achei que combinariam com a personagem.


Estes recursos são amplamente usados porque você não conseguirá uma foto dessas naturalmente.
Daí é aceitável que se use estes recursos.
Também é aceitável mudanças mais drásticas, como colocar você andando sobre a água ou invocando um dragão... na COSMODE tem sempre uma página dedicada à CG.

A arte digital dá uma valorizada em cosplays simples e deixa-as interessante.

Mesmo que você não seja um expert em photoshop dá sempre pra fazer uma firula ou outra, o importante é tentar e começar...



Aí está pra quem pediu:

"Já ouviu alguma vez o lobo uivando para a lua azul?"

Comments

  1. Oi!!! Adorei a postagem! Acho muito feio quando as pessoas fazem essas coisas no rosto, fica muito artificial... Adorei a sua foto de Pocahontas ^^
    Eu não sei fazer essas coisas, então só uso o photoshop pra cortar as minhas fotos XD
    Bjus!!!

    ReplyDelete
  2. oh, hello! ^^
    adorei o post, você faz coisas incríveis com o photoshop *o*
    teve uma época em que eu me aventurava no photoshop, mas agora só mexo de vez em quando.
    ^^
    está acc no pupe,ok?
    kissus :*

    ReplyDelete
  3. Ficou linda sua foto editada *-*
    Eu acho que fazer edições "artísticas" é muito legal, agora mudar parte de vc mesma ou tentar parecer "não-humano" é feio..

    ReplyDelete
  4. Na minha opinião depende do tipo de edição que você quer fazer, se quiser parecer uma boneca, use e avuse do photoshop. Eu particularmente só mecho nas minhas fotos se tiver alguma espinha muito chamativa ou se a iluminação ficou ruim;

    ReplyDelete
  5. Tem gente que exagera tanto no Photoshop e em outros editores que fica parecendo um boneco de cera.
    Gostei da capa do novo single da B.Spears, onde tá pra ver que ela é humana, com poros e tudo, e não igual a edição de algumas fotos da Gaga em que ela parece uma boneca, não estou criticando a Gaga apenas os editores de suas fotos.
    xxxo
    Rafa.

    ReplyDelete
  6. amiga acorda, essas montagens tão péssimas, mal feitas.
    n sei oq é pior, o tratamento ou esse povo estragando a foto tentando mexer no ps.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acho que você não deve conhecer como são feitas as montagens para cosplay feitas pela COSMODE. Dê uma pesquisada para se informar.

      http://www.fashionsnap.com/news/assets_c/2010/08/cosmode_power1th_2-thumb-630xauto-29175.jpg

      A ideia do photoshop em cosplay não é ficar como uma foto porque para isso você TIRA uma foto, mas sim alterar a realidade de um jeito meio impossivel.

      Lembrando tambpem que: A ideia é se divertir! <3

      Se você se divertir é isso que vale.

      A ideia é modificar a foto como uma brincadeira. Se divertir fazendo montagens.
      Se você gosta. faça, se não gosta, não faça,

      Eu gosto e eu faço <3

      Delete
    2. Outra CG publicada na COSMODE
      http://i2.wp.com/wildmushroomland.com/wp-content/uploads/2014/02/cosmode314-005b.jpg?fit=1200%2C1200

      Delete
    3. E outra:
      http://s3.amazonaws.com/images3.jlist.com/g9/RESERVE62_5.jpg

      Delete
    4. Leia aqui http://www.h-sama.com/2014/12/montagens-em-fotos-cosplay-no-photoshop.html

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.