PHOTOGENIA vol 4: coisas pra você tirar da cabeça


A pedidos antecipei o photogenia...
Fotos pra cosplay, ou seja, cosphotos, são sempre muito divertidas de tirar.
E geral baba nas cosphotos de cosplayers gringas.
Mas as vezes a galera tira e nem sempre fica tão bom... apesar da gente se esforçar, né?... 
Não fique triste.

Saiba que muitas meninas são modelos profissionais e são pagas pra posar com os cosplays de lojas, famosas COSMODELS ou já trabalharam como modelo e como sabem posar e tem fotografos bons as fotos fucam super da hora.

Eu já postei sobre fotos pra cosplay antes, se você não leu, leia agora:
PHOTOGENIA vol1: O passo-a-passo para boas fotos de cosplay
PHOTOGENIA vol 2: Maquiagem para fotos (repare que TODOS os cosplays das fotos tão usando make)
PHOTHOGENIA vol 3: PHOTOSHOP

Algumas coisinhas você pode mudar (na sua mente) pra que as fotos fiquem legais. Quer ver?


5 COISAS PRA VOCÊ TIRAR DA CABEÇA E CONSEGUIR UMA BOA FOTO.

1. Uma foto legal não necessariamente é num lugar bonito. Ahn?? COMO ASSIM?
Como assim que você vai tirar foto sua e não da paisagem. As vezes a paisagem pode não ter nada e ficar um lusho!
Essa guria de cosplay do game BASARA está posando num chão todo queimado e com toras em cinzas, cheio de mato no fundo, mas a foto ficou Lynda.
Mesma coisa os de evangelion que ficam lindos em ambientes urbanos ou destruídos.
As cores do púrpura com o preto da roupa e do chão queimado ressaltaram a foto.

2. Você não precisa estar de pé ou mostrar o seu cosplay todo (pelo menos não em todas as fotos).
Um bom close vale MIL VEZES mais do que um monte de fotos de longe que não se vê nem você nem a roupa.
Aliás, falando em roupa, fica aqui uma dica que se o seu cosplay já é bastante colorido o fundo não precisa ser muito também.
Cosplays com cores vibrantes ficam melhor com fundos neutros


3. Dá pra usar qualquer coisa de fundo. Até a cortina da sua casa (e fica bom!)
Você não precisa mostrar o fundo toodo, ok? só um pedaço - no caso o pedaço em que ficar melhor pra você e TE valorizar!

Não precisa ser necessariamente uma cortina, pode ser só um pano pendurado no seu armário mesmo. Dê preferência aos tecidos lisos.
Esse da foto abaixo você pode comprar em lojas que vendem tecidos pra sofás. (clique na foto e veja os detalhes do fundo)
Fica super legal com cosplays mais sérios ou Gothic Lolita. Esteja certa de que a sua expressão facial e maquiagem vai aparecer bem!

4. Você não precisa olhar (sempre) pra câmera.
Esqueça um minuto de fazer uma pose de frente pra câmera olhando dentro dela. Olhe pro céu... pro chão... Mas sempre é bom vermos na foto os seus 2 olhos e pelo menos parte do seu ombro.
Se você ficar muito de lado, pode parecer que não tem um braço na foto.
Ficar sem olho na foto é bizarro também. Ficou sem? beleza, deleta a foto, tem problema não. 
Tenha atenção na hora de tirar a foto pra nada do cosplay ou a sua peruca ficar sobre os olhos. Isso estraga uma foto boa.


5. Se o fundo for feio/ sem graça/ não tiver nada a ver- sempre tem o photoshop.
Mas pô retire o fundo com bom gosto, e dentro das suas limitações.

As meninas do Fire-fly Path são MESTRAAAAAS (é a primeira foto desse post). Elas atingiram um nível de maestria tão supremo que os cosplays nem são mais assim os mais legais do mundo, mas as fotos tratadas são um ahazo!! Vale a pena conferir.
Essa foto foi tirada em estúdio e depois teve o fundo adicionado. Ficou legal né?




o próximo post é com idéias de onde tirar fotos de cosplay em cada cidade.


Comments

  1. incrivel, H. incrivel. ;w; <3333

    ah! nao esquece de falar um lugar em Fortaleza também viu. XD vai ser de grande ajuda~~

    ReplyDelete
  2. Legal esse post, sempre fico em duvida se devo ou nao olhar pra camera na hora da foto. ASUHAUISDHUIASHDIUH

    ReplyDelete
  3. adorei a materia
    achei super bonita aquela foto no lugar feio"
    XD

    mais tb acho que um bom fotografo faz diferenca
    minhas fotos de cosplay sao simples, tirada no meio do evento, tenho poucas de estudio que sites montam.... mais ja usei cortina em casa pra fundo.......huhuhuhuhuhu

    Dani

    ReplyDelete
  4. @Cah chan em evento eu sempre olho pra camera, mas fotos que eu planejo tirar em locais especiais eu dou uma posada...

    REPAREM QUE NAS FOTOS DO POST SÓ 2 ESTÃO OLHANDO PRA CAMERA

    ReplyDelete
  5. @Dani

    ISSO MESMO DANI! FOTÓGRAFO E CÂMERA fazem super a diferença;

    Mas mesmo sem muita produção tem jeito! Garanto.

    ReplyDelete
  6. Nossa! Esse post vai ajudar daqui para frente (e muito! XD)
    Eu quando fui fazer um book da minha cosplay de Hermione, eu sofri porque não sabia NADA sobre poses, cenário, etc. E minha amiga gosta de fotografia, mas nunca tinha feito um book na vida XD
    Gostaria de pedir um favor: tem como você dar uma olhada no meu flickr e dar sua opinião? eu pretendo fazer mais 3 books até o final do ano (Kagome, InuYasha e uma personagem de um livro meu relacionado a natal) Queria saber se este estilo de foto é bom :D
    Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/yarachan/sets/72157623807413964/

    espero que goste e espero criticas ^^

    ReplyDelete
  7. As dicas ajudaram muito!!! Obrigadaão!!

    ReplyDelete
  8. Ahh ainda não tirei foto com cosplay pq até hoje não consegui fazer meu primeiro cosplay Ç_Ç
    Mas a esperança é a ultima que morre xD
    Mesmo assim, ADORO fotografia. Pena que não tenho uma câmera boa, mas isso tb já está anotado na minha lista de coisas pra comprar depois que terminar de acertar a casa nova em DF.
    Outra coisa tb é que eu tiro MUITAS fotos e seleciono só as melhores. A cada 1 foto que tem no orkut eu tirei umas 5 até acertar aquela.
    Antigamente eram 20 fotos pra ter 1 boa, mas com o tempo a gente vai pegando o jeitinho.
    Saber qual é o seu lado mais fotogênico tb ajuda e ter um espelho grande e ficar treinando pose na frente dele é coisa de doido mas ajuda tb =P

    ReplyDelete
  9. É, nunca tirei fotos cosplay porque nunca fiz um, mas meu primeiro será no Anime FEst GO! e já tá em andamento!!!! (Lembra da meia listrada vertical, Hairan?) xD
    Mas até bom, que já fico sabendo por onde começar as fotos...
    Agora, opinião pessoal: CAFONEEEÉRRIMO isso de rancar o fundo inteiro e trocar por outro, pois fica muito artificial. A primeira foto do post tá linda, foi hiper-photoshopada, tá na cara, mas tá SEM FUNDO. Por isso ela ficou legal, já a última não gostei mesmo. Prefiro a foto mais natural e iluminada. Daí o fator fotógrafo/câmera bons, que não tem jeito: ou a gente paga ou conhece um amigo proficional. No meu caso, como faz? Tenho uma câmera semi-proficional à disposição, vou tentar pegar a disciplina de fotografia na Ufes pra treinar bem(será? Quase não tem vagas... D:) e quero ser a modelo ao mesmo tempo! xD

    ReplyDelete
  10. @Aqualye

    Antes eu também achava cafona...
    mas agora eu já topei, vi umas legais - vai depender mesmo da habilidade de cada um.
    eu já fiz isso umas 2 vezes e curti, sei lá

    ReplyDelete
  11. Sempre adorei as dicas relacionadas a fotos daqui do Blog. Me encoraja cada dia mais a fazer cosplay!(já que eu teho pavor de ir a um evento vestida de cosplay e alguém pedir pra tirar foto! >.<) Sempre saio com cara de traveco pudim do espaço...T.T

    ReplyDelete
  12. onde mais eu tiro foto de cosplay é no quarto ._.'

    e sinceramente...QUE SACO ¬¬

    tipo, só muda o cos, e continua o mesmo ambiente sem graça

    aqui no meu cond tem ate bons lugares pra ser tirar fotos de cos, o problema é: quem poderia tirar as fotos pra mim????? u.u

    não falo com ninguem daqui, sou anti-social no condominio D: (tenho muitos motivos pra isso XD)

    ai fica dificil ._.'

    e nem sempre em evento tem fotos T_T

    ReplyDelete
  13. @Gaby
    eu te entendo bem.
    eu sou assim até hoje hahaha.
    vou pensar num jeito de você e quem mais quiser de tirar fotos sozinha em casa e ficar mais legal.

    ReplyDelete
  14. caraaa H, ps: tipo, me lembrei agora a primeira foto, toda em azul, a modelo é a Kat Steel *O*

    omg! ela é linda demais (embora tenha cara de antipatica)

    tem um video no youtube da JoEllen Elam, ensinando a fazer essa maquiagem sereia, e a modelo é ela

    tipo, H, vcgosta de video game? se gosta deve conhecer o Wii né? então, tem um jogo chamado: SUPER SMASH BROS BRAWL, e tipo, la nos EUA um cara la chamado Metthew Mercer fez tipo um "mini serie" chamado: THERE WILL BE BRAWL e essas duas que eu mencionei elas estao, uma como Zelda e a outra como a Princess Peach *O*

    ReplyDelete
  15. Boa noite! ^^
    Gostei muito desse post, boas dicas para quem ta começando n_n

    Gostaria de pedir um tutorial de como fazer cosplay de Sheik d Zelda Ocarina of time.Agradeço desde ja ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. que bom que ajudou! Vou tentar fazer um tutorial de zelda pra ti

      Delete
    2. ñ sabia q precisava d mta coisa para se tirar uma boa foto ^^

      mto obrigada õ/
      se precisar d fotos...

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.