PHOTOGENIA vol 5: Dicas de locação pra Cosplays

A Luz do Sol deixa suas fotos lindas!


DICAS DE ÁREAS VERDES PARA SE FOTOGRAFAR.


A pedidos fizemos aqui uma listinha - mínima- de lugares legais pra você fotografar.


dicas pra fotografar em locais públicos de deixar a sua vida mais COLORIDA:

  • Se possível, evite chamar atenção; Nem todo mundo entende/gosta de cosplay
  • NUNCA vá a locais isolados; locais com poucas pessoas até pode. O perigo é sem ninguém.
  • Acorde cedo - tipo umas 9 você já tem que estar no local  pronta, ou seja: vestida e maquiada.
  • Faça uma lista do que levar e separe suas coisas na noite anterior - é horrível esquecer algo.
  • Vá em grupo - Junte suas amigas e vá em galera, é legal e mais seguro, aqui nós fazemos o AMINICON (que é só isso mesmo: juntar cosplayers e ir tirar fotos) Nunca vá sozinha, nem em locais que nunca passa ninguém, nem locais perigosos - não vale a pena arriscar a sua segurança!
  • Pesquise poses legais pra você fazer na hora e peça ao fotógrafo e os amigos pra ir te dando palpites- ainda que o personagem só faça 1 pose o anime todo, hoje você tem que variar.;
  • preparada: leve sua comida, água, canga, repelente contra insetos e uma sacola pra servir de lixeira. Limpe TUDO no final. Dê o exemplo.
  • Não leve muitas coisas caras e/ou desnecessárias. Camera e celular você tem que levar, mas precisa mesmo do Gameboy...? ipod...?
Fotografar é sempre melhor com a luz do sol  e num dia ensolarado 
- se quiser, você depois pode "mudar o clima" no photoshop.
- além disso, de manhã cedo o parque não vai estar cheião...


Olhe em volta pra ver se você não está fotografando uma pessoa atrás de você ou uma lixeira...
Lixeiras não dão muito glamour nas fotos...

Praias são sempre legais de tirar fotos também! Mas depende do seu cosplay, claro. 
Use pedras e vegetação e dê atenção a ângulos legais.


ESPÍRITO SANTO
Parque Pedra da Cebola - em especial nas pedras e árvores (esqueça os patos)
UFES- campus de goiabeiras
Parque da Vale
Parque Moscoso (centro)- tem umas colunas gregas lá, mas eu acho difícil fotografar lá sem causar alvoroço.
Parque da Prainha (VV)
HORTO de Maruípe (editado por comentário) Tem árvores lindas e  um riacho, mas vive cheio.
Praias em Especial a de Manguinhos (Serra)- tem um riacho desembocando no mar

Museu Ferroviário da Vale - Dá pra tirar fotos com locomotivas e dentro também!
Prainha (VV) - todo mundo tira foto com os barquinhos de lá.
Saldanha da Gama - tiramos fotos nos canhões de lá com o cosplay de Nico Robin! (me achei tão esperta)
Dunas de itaúnas
Cachoeiras
Sítios Históricos - muitos sítios deixam porque tem pousadas.
Mosteiro Zen Budista (Ibiraçu)- um dos lugares mais bonitos e calmos que já vi.
**não recomendo os parques Gruta da Onça nem o Pedra dos 2 Olhos porque é tremendamente perigoso - (prontofalei@hsama.com.br)


Jardim Botânico

SÃO PAULO
Parque Alfredo Volpi ( Parque do Morumbi) Muito verde e áreas que parecem bosques estrangeiros.
Jardim Botânico - tem vários lugares, em especial na alameda das Cerejeiras 
Praça da República - é meio perigosinho... é melhor ir no período de maior movimento (tarde) e com muita cara de pau, porque vai estar lotado. A Capricho, a Elle e a Vogue já tiraram fotos lá. (a revista da loja Marisa com a campanha LADY LIKE deste mês é de lá tbm)
*Tem mosteiro em SP também, qual é o nome mesmo?

Não é verde mas...
Viaduto do Chá (centro). Steampunk e todos os cosplays modernosos, fica show!
Liberdade. A liba vários lugares, em especial a frente do mosteiro (?) e o banco na praça da liba.

** pra quem curte Harry Potter a Estação da Luz é mito legal.É um lugar que eu acho perigoso (prontofalei@hsama.com.br) Mas eu, assim mesmo, tiraria foto ali.
Depois se quiserem vocês podem escurecer a foto e pôr até neblina!



Parque Lage, imagina um Malfoy passando no fundo...

RIO DE JANEIRO
Parque Laje -O mais perfeito de todos. Este é um que eu quero muuuuito tirar fotos lá. Tem uma construção antiga, bastante mato área verde e até Gruta - até o lago dos patos é bonito!! (na gruta dá pra tirar foto dentro e tem estalactites tbm) (editado por comentário): embora muita gente tire fotos lá, dizem que os guardas brigam. Disseram que "camera boa, não pode". Ou seja, eu seria barrada com o meu tripé (imaginando...)
Parque do Catete (editado por comentário)
Museu Ruy Barbosa (editado por comentário)
Imagine-se aqui, no Campo de São Bento, com um vestido longo e asas de Fada.
Campo de São Bento (Niterói)-  ia muito lá quando criança. Além do verde -claro, tem Muitos lugares com água e pra você tirar fotos como se estivesse na beira de uma lagoa ou  rio....olha outra foto
Jardim Botânico
Praias
Prédios Históricos e Igrejas
Não é em Hogwarts, é no Rio mesmo. Quem disse que Brasil num tem nada?

** pra quem curte Harry Potter  favor ver em especial a Biblioteca Pública do Real Gabinete Português de Leitura 
-o interior é perfeito (veja foto aqui), mas você tem que ir fantasiada já (não dá pra trocar de roupa lá) e não sei se pode fotografar dentro ainda, quando eu fui estava fechado.



Parque Ecológico do Rio Cocó
FORTALEZA
Parque ecológico do Rio Cocó
Praias
Prédios Históricos
**nunca estive aí,  mas fiz uma pesquisa a pedidos... quem mora aí dê uma pesquisada também pra gente adicionar aqui


Imagina você aí, deitada, olhando a água com um cosplay de Athena... no parque Tadeu Amaral
MINAS GERAIS
Parque Tadeu Amaral
Parque das Mangabeiras(editado por comentário)
Jardim Zoológico(editado por comentário) - Tem um jardim japonês lá!
Parque do Tirol
Prédios Históricos
Igrejas- Tem muitas igrejas lindaaaas
Cachoeiras
**Eu nunca fui a Minas, alguém daí pode contribuir nos dizendo nomes de parques lindos em minas e em outros estados?

O Cassius perdeu a orelha aqui.
(editado por comentário) Depois de ver a foto do parque me inspirei na hora por este local!!
Pode parecer feio, mas esses degrais darão lindos efeitos nas fotos de cosplays modernosos/ futurísticos / espaciais e até de vestidos de festa ou kimonos com caudas beeem longas. Sente e deixe a cauda lá embaixo. Show.
Além disso, ainda no Saint Seiya Feellings... 
Aqui não parece uma arena Grega? Posso imaginar o Seiya lutando com o Cassius aqui pra ganhar a armadura sagrada de Pégasu. E as lixeiras? Na mora? Eu evitaria a TODO CUSTO elas aparecerem na foto, se não desse, apagaria com photoshop sem dó.

(editado por comentário) Jardim Japonês do Jardim Botânico de Minas Gerais = sugoi!


VOCÊ TEM ALGUM PARQUE OU LUGAR LEGAL EM QUALQUER ESTADO PRA GENTE ADICIONAR AQUI?



me ajude, por favor. 
Se você tirar fotos em algum desses lugares conta pra gente tbm!





indice

Comments

  1. amei as dicas!!!!! Qd fotografei de Maya eu fui lá no parque lage..^^ adorei o resultado, vale a pena mesmo!
    A foto da biblioteca é perfeita...>_< um dia vou lá ver se pode tirar foto ou não.
    O parque lage dá uma encrencada de vez em quando, principalmente nessa parte da foto. Os guardas são chatinhos..u.u

    O parque do catete tbm é uma boa opção..^^ tem a parte que tem mais natureza, parquinho e tals, e tem a parte de museu tbm...^^
    Uhm.. e também o Rui Barbosa..^^

    ReplyDelete
  2. Eu sou de Minas *-*
    Tem ótimos lugares para fotos, principalmente o Jardim Zoológico daqui que tem um Jardin Japonês muitoo lindo, muitos cosplays vão lá, e as fotos ficam ótimas, tem também o parque das Mangabeiras, e praça do Papa... ótimo lugar tbm ^-^

    Mais um post incrível H-Sama Parabéns!!

    ReplyDelete
  3. Na sua opnião, qual o melhor local para tirar fotos de cosplay H-Sama, em um lugar aberto mesmo, ou em um estúdio??

    ReplyDelete
  4. @Tenebra's Dream

    1. Você tem foto de MAya lá?? Mostra pra gente!!

    2. Se você for no Gabinete ver se pode tirar foto, pode nos dizer depois?? Daí eu edito o post.

    3.bom saber desses dois parque. Post editado

    ReplyDelete
  5. @DFGA
    muito obrigada por falar desses parques!
    Super editei o post! Lyndo demais esses lugares!

    ReplyDelete
  6. @DFGA

    Olha, eu acho que isso vai do GOSTO da pessoa...

    PARQUES
    Pra posar nos parques por exemplo, você tem que ter cara-de-pau, porque vai ter gente olhando, não tem jeito. Tem que levar tooodas as suas coisas e tem que ter paciência também...
    Demora-se muito pra conseguir boas fotos.

    E pode ser que no final nenhuma preste porque a iluminação ficou ruim. DUH~ é muito triste quando isso acontece, mas acontece.

    Também, fotos in loco oodem acabar valorizando mais o ambiente... se você não souber escolher, o cosplay "some" no fundo.



    STUDIO
    São lyndas!
    Eu acho caro só tirar fotos em studio- sou mão de vaca mesmo.Só vou quando é de graça.

    Mas nem sempre gosto da iluminação do fotógrafo...
    Você precisa achar o fotografo que você goste e se identifique - ou seja, vc vai jogar umas fotos fora antes...

    Eu particularmente acho meio enjoativo fotos sem fundo... Mas valoriza muito você e a roupa
    É ótimo pra mostrar só o cosplay E essas você pode editar no photoshop bem mais facilmente.

    Eu acabo tirando umas 2 ou 3 em studio e quantas ficarem legais em espaços abertos.

    no geral, as fotinhas que a Cosmode mais publica é meio que em Studio (sem fundo)
    Mas a que eles dão destaque como capa ou folha dupla é só em locações.

    ReplyDelete
  7. Oi, H!
    tudo bem?
    Nunca comentei (até porque trabalho o dia todo e de noite qdo chego passo rapidinho na net e vou dormir), mas, tenho acompanhado seu blog e tenho achado super interessante suas matérias, então aproveitei hj para dizer que seu blog está muito bom e que você tem uma leitora que, embora não comente, é bem assídua!
    Parabéns pelo sucesso!

    ReplyDelete
  8. nossa, só de ver os locais dá vontade de fazer muuuitos cosplays! *-*~

    ReplyDelete
  9. @Cerejinha

    Opa muito obrigada mesmo por dizer isso!
    É muito legal saber que tem gente lendo a gente e tem curtido.
    Ainda que você não comente - o que a gente ama hahah- mas vote nas enquetes e participe dos sorteios quando quiser
    a gente faz pra gente e pra vocês.
    (tem sempre fim de semana tbm hehe)

    ReplyDelete
  10. É isso aí!
    O negócio é não se intimidar...
    afinal, pessoas vão tirar fotos por 500 motivos: pra propagandas, teatro... pq não cosplay?
    Só não esquecer do bom-senso ;-)

    ReplyDelete
  11. para tudoo
    h-sam escreveu campo de sao bento niteroi - rj??
    sou daki o////
    huhuhuhuhuh é um lindo lugar mesmo mto verde, lagos... mtas noivas fazem books la
    tb queria mto tirar foto de cosplay la mais ng quer me acompanhar, sozinha nao rola
    adorei as dicas de locais

    Dani

    ReplyDelete
  12. para tudoo
    h-sam escreveu campo de sao bento niteroi - rj??
    sou daki o////
    huhuhuhuhuh é um lindo lugar mesmo mto verde, lagos... mtas noivas fazem books la
    tb queria mto tirar foto de cosplay la mais ng quer me acompanhar, sozinha nao rola
    adorei as dicas de locais

    Dani

    ReplyDelete
  13. @DAniela

    eu nasci no rio e passei a infância em nit.
    mamãe me levava pra brincar no campo de são bento...
    Lembro que era um lugar lindo
    o book da minha tia de noiva foi lá tbm

    ReplyDelete
  14. que biblioteca é essaaaaaaa? uma lagtima de emoção escorreu pelo meu olho esquerdo...pultz...
    quando eu for ryka terei uma assim #sonha

    ReplyDelete
  15. @Larissa A biblioteca é Biblioteca Pública do Real Gabinete Português de Leitura no Rio de Janeiro!
    Eu estive lá na porta só....
    O lade de fora é tão lindo quanto.

    antigamente as coisas eram feitas pra se olhar e elogiar
    se todas as bibliotecas fossem assim, talvez mais gente leria...(sonho meu)

    ReplyDelete
  16. Nossa H! Adorei as dicas! Espero fazer um cosplay que dê pra usar roupas mais alternativas pra ir tirar fotos em vários lugares também *-*
    Na Basilica de Santo Antônio (acho que é Santo Antônio) é muito bonito pra se tirar fotos também. Mas acho o lugar meio perigoso pra quem não costuma a frequentar - tipo eu - fora que iria causar muito >D
    Imagine também tirar fotos no convento da Penha!!

    ReplyDelete
  17. H-Sama, outro lugar bem legal pra tirar fotos é no Parque Moscoso, em Maruipe. Embora não seja lá muito grande, tem lugares que dariam pra tirar fotos legais. :B

    ReplyDelete
  18. H-Sama, tem o Horto de Vitória também, que daria pra tirar umas fotos lindas. :B

    ReplyDelete
  19. boas dicas, vou passar pra uns amigos cosplayers :]

    ReplyDelete
  20. @#shuffle

    valeu #shuffle! Obrigada por divulgar!

    ReplyDelete
  21. @BRUNO

    O Parque Moscoso já tá lá, é o item 3 da lista do Espírito SAnto.

    O Horto eu esqueci completamente!!! Sempre quis tirar fotos lá, mas vive tããão cheio.
    As pessoas ficam olhando. Editei com o HORTO DE MARUIPE

    ReplyDelete
  22. Em, São Palo também tem o Parque indenpendencia: é lindo, limpo, tranquilo e aberto ao público. Tem um antigo palácio e jardins lindos lá: vale apena!

    ReplyDelete
  23. Oi, H... eu tenho fotos sim..^^
    vou te mandar o link do blog do fotógrafo com a minha sessão de fotos (vergonha mor... XD foi a primeira..>_<).
    http://tsunedere.blogspot.com/2008/11/uma-pausa-dos-treinos.html

    Se você der uma fuçada nas outras sessões vai ver várias outras fotos do mesmo lugar e de outros tbm bem legais aqui no rio..^^
    =***********

    ReplyDelete
  24. @Tenebra
    Está falando que esse Tsunedere não está resgistrado
    É este nome mesmo?

    cheque o link

    ReplyDelete
  25. H ! Faltou Belo Horizonte ! Assim não vale, MG é um dos estados mais importantes do país ! sahusahusahasu xD

    adorei a lista e as dicas!

    ReplyDelete
  26. oi H.. desculpa, errei na digitação!!!!
    é tsundere..^^''''''
    =*

    ReplyDelete
  27. Aqui no Rio, só Jardim Botanico e bosque da barra algo assim, que eu acho mais legais

    não sei se tem outros bons

    ReplyDelete
  28. Aki no Espírito Santo tem o Sesc de Aracruz! Nossa, lá é mto lindo e tem vários lugares legais pra tirar foto, ainda mais se vc for lá pra dentro do parque msm... Eu tenho algumas fotos, como faço pra mandar???

    ReplyDelete
  29. @Kamila Gabriel

    Hey Kamila! Mande pro nosso email hsamablog@gmail.com

    ReplyDelete
  30. A imagem do Real Gabinete Portugues de Leitura é foto minha e não autorizei seu uso.
    http://4.bp.blogspot.com/_1t1ut1CQmxQ/TFnw-kdSfJI/AAAAAAAAKUE/VUOGokrlbpI/s640/real+gabinete+portugu%C3%AAs.jpg

    foi publicada neste dia
    http://h-sama.blogspot.com/2010/08/photogenia-vol-5-dicas-de-locacao-pra.html

    Delete a imagem no servidor. Repito. Delete a imagem no servidor e não apenas apague a linha do código HTML ou você continuará a registrar em seu domínio uma foto não autorizada.
    Somente eu tenho a foto em alta resolução e toda série anterior posterior a mesma imagem - Todas registradas.

    Minha foto Original publicada aqui
    http://www.flickr.com/photos/claudiolara/2282465454/

    Cláudio Lara © All rights reserved
    Proibida reprodução sem autorização, com ou sem interesse comercial.
    Todas as fotos estão sob a Lei do Direito Autoral Nº 9.610, de 19 de Fevereiro De 1998.

    Evite um transtorno maior.
    Eu sou bom, mas minha advogada é má porque vive do percentual que ganha em cada caso.

    ReplyDelete
  31. alucinei legal quando vi a foto da biblioteca aqui no rio ._. perfeita gente, perfeita!

    ReplyDelete
  32. Legall!!!
    Li todas as dicas até me animei para tirar mais fotos.

    Obrigada

    Beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.