Enkai

Esperando a comida a gente tira foto! Restaurante: Minoru

Enkai é uma festa ou banquete em que um grupinho de pessoas se reune pra comer e beber.
Mais beber do que comer geralmente...

Muitos costumam ser comerciais, a galera sai do trabalho e faz aquele happy hour junta. Quem tem dinheiro pode chamar geishas e maikos pra animar e fazer jogos de beber.

As vezes depois de um enkai, tem um segundo enkai em outro bar, chamado de nijikai ou ainda um terceiro, o sanjikai. Mas isso é só pular de bar em bar...Tem grupos que conseguem fazer até yonjikai e além...


Tomam muita cerveja, sakê e edamame, a comida varia de acordo com o estabelecimento, mas muitos petiscos são oferecidos.
Eles podem ser em izakayas que são tipo pubs japoneses, em bares ou até em karaokês.
[em vários lugares você pode alugar uma "sala privativa" dentro do estabelecimento, e é muito divertido poder fazer bagunça com seus amigos ali, em separado!]

Esse enkai vai ser grande!
Aqui mostra uma sala preparada pra um enkai!
Em são paulo -e até aqui aonde eu moro!- tem restaurantes que oferecem essas salas. É muito legal!!
 A que eu fui era bem pequena e não tinham encostos nas cadeiras, só almofadas.

até tinha sala maior, mas como estávamos em um pequeno número, foi desnecessário...
Batemos poucas fotos lá dentro. Fiquei mais preocupada em comer. risos.




Karaokê Box Porque Sim



Gessekai - Buck tick


Não sei porque eu nunca tinha ido ao karaokê do Porque Sim.

Tive que tirar foto cantando no joysound.

1. foi quase um milagre ter uma musica que eu sabia e amava
2. eu consegui cantar acompanhando os hiragana sobre os kanjis (veio com hiragana!!)


"Nami ni Tadayou Tsuki no hikari
konsui no naka Tsuki no Hikari"

pra quem quiser conhecer a música e a banda:




*acho que não são muito populares no Brasil  como o L'arc...







Você pode fazer um em casa mesmo! Vamos bolar um?


Prepare um ambiente legal e reservado. Ele precisa ser tranquilo  pra vocês poderem conversar sem pressa (leia-se desligue tv).
Sentem-se sobre um tapete ou coloque um lençol no chão e distribua almofadas. 
Ah!! idéia que surgiu agora: Seria legal um picnic onde cada uma leva uma comida e a sua almofada!!


SALGADOS:
panquecas vegetarianas. cortadas em 6 *
Okonomiyaki de presunto- super tradicional de encontros* (EDITADO: receita aqui)
bolinhas de queijo + molho tonkatsu (EDITADO: receita das bolinhas e do molho)
qualquer outra coisa pequena e gostosinha que dê pra ficar beliscando.

DOCES:
Parfait- Chocolat Banana Dream ou de morangos * (EDITADO: receita parfait de morangos)
Brigadeiro Kawaii da H.* (EDITADO: receita do brigadeiro aqui)

BEBIDAS:
refrigerantes
Batidinhas: Polpa de fruta que você gosta + Leite condensado + Sakê (opcional)

*calma! continue lendo o blog para todas as receitas!
qual receita que você quer que eu poste primeiro?
E o que mais você sugeriria pro enkai? 
nos dê idéias.
Bookmark and Share





Comments

  1. Excelente ideia xD Mas pra semana eu já tenho um plano - vou "ver as sakuras caírem" com amiguinha na orla ^^

    ReplyDelete
  2. Eu amoooo PARFAIT!!!! Com frutas vermelhas então! Não sei se aqui no RJ tem barzinhos assim. E se tiver deve ser frequentado apenas pelos "bacanas". Bem legal a matéria!

    ReplyDelete
  3. Aeeeeee festança... eu sonho em fazer isso mais pra isso tenho que ter minha propria casa ç_ç

    voto em bolinhas de queijo + molho tonkatsu
    (AMO QUEIJO)

    Dani

    ReplyDelete
  4. mt legal..to pensando em fazer um..so falta o lugar..(pq minha mae e meio..chata com isso)
    adorei a ideia de reunir os amigos conversar,comer..etc
    mas queria saber,como se faz o brigadeiro kawaii da H??e oq vc sugere pra beber enquanto se come okonomiyaki?sake msm?bj

    ReplyDelete
  5. @Tatty

    oie! esqueci de editar, a receita do brigadeiro é esta aqui

    http://h-sama.blogspot.com/2010/10/brigadeiro-kawaii.html


    ---
    pra beber eles tomas vários drinks e sakê é muito bebido mesmo!
    mas se você for como eu que em 2 doses já fica "baqueada" evite.

    tome sucos ou outra coisa mais leve.

    ReplyDelete
  6. nossa, mega adorei a ideia, super vou fazer um aqui em casa!!!! *-*

    valeu pelo post!! :D

    ReplyDelete
  7. genteeeee DDD: olha eu nessa foto que horror DD: na época que eu ainda tinha cabelo grande e a LaryS tinha cabelo rosa ... do AF de 2008, caramba, que old isso D:

    ReplyDelete
  8. Adorei o visual do restaurante

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.