Cosplay Card e Cosplay Print - Como fazer o seu?




Oi, Gente-bonita, H-Sama aqui! 


Você vai na con, você se prepara, arraza no cos perfeito, conhece mil pessoas interessantes e aí, lógico, quer manter contato.
  Super bacana! Mas e aí?
E aí que ao invés de de anotar os dados de cada pessoa num caderno, seria muito mais bacana se você simplesmente desse um cartão pra ela com a sua page e contato.

  Então...

Vamos falar de cartão de visitas?
Ou no caso, cartão cosplay ou cosplay cards (ou cosplayer cards)? VA-MOS! 






meishi-1024x682.jpg (1024×682):




Ainda que você não esteja vendendo nada, nem pensando em vender, é bom que você tenha um cartão. Tem gente que prefere Flyer, ou Card.... 

Eu, particularmente, gosto só do cartão e do card.






"Por que H-Sama?"




Gosto dos Cartões Cosplay (ou cosplayer business cards) porque são pequenos o bastante pra guardar na carteira sem ocupar muito espaço. E também gosto do fato de que são durinhos, não dobram e você fica muito badass quando fala "aqui, deixa eu te dar o meu cartão"...Fora que dá pra colecionar...




Muito legal essa pastinha pra cartões. 
Eu colocaria dentro da minha agenda.



Falando de colecionar... 

Gosto dos Cosplay Cards (ou cosplayer cards) porque parecem aqueles cards colecionáveis. São um pouco maiores e mais caros pra fazer, mas gosto muito! 
Principalmente se você tem vários cosplays legais e se você faz uma dedicatória bacana atrás ou sobre a foto.
Mas acho que esses são mais para pessoas mais veteranas e que tem um pouco mais de dinheiro pra investir.



Gosto muito quando as pessoas fazem card parecendo card de jogo!

Não acho Flyers legais porque são caros, moles e parecem coisas de promoção de loja.



[Jessica Nigri assinando Prints em seu estande num evento]

Me perguntaram outro dia de Cosplay Prints... 
Prints no caso seriam aquelas fotos impressas em tamanhos maiores tipo: A5, A4 e A3....
Eu sinceramente não sei o que achar. 

Particularmente eu nunca comprei e não sei se compraria um print. 
Se fosse um calendário ou alguma coisa com um propósito tipo mouse pad etc, acho que compraria, mas comprar uma foto, eu não sei... .

O cosplay print tem a ideia muito legal de ganhar um dinheirinho pra levantar fundos e bancar outros cosplays. Acho a ideia muito legal, porém, eu vejo que cada dia as cosplayers mais famosas como a Lindze, estão deixando de fazer prints, ou seja, pelo que entendi, dá trabalho, é caro, e não está valendo a pena... 

Ou seja... Se a LINDZE não está vendendo, cara, quem sou eu?


[a cosplayer Lindze parou de vender prints]


As que eu vejo novas que estão investindo em Prints são as que tiram fotos mais sensuais. Nada contra, mas eu não sei se quero posar sexy com TODO cosplay que eu faço só pra vender print... tipo "Sakura Kinomoto fan service".

Pra não levantar polêmicas, não coloquei nenhuma foto aqui...

Fora que os prints geralmente são pra ficar expostos no quarto da pessoa ne? Imagino... Eu não sei se quero alguma coisa sexy pendurada no meu quarto, sei lá, tenho vergonha...
Mas hey, essa é a MINHA opinião pessoal! Não quer dizer que outras pessoas não comprariam!! Não quero te desanimar..


Acho que prefiro coisas pra trocar.
Se os prints fossem pra trocar... eu acho que gostaria mais e aí eu guardaria numa pasta tipo de papel de carta? Não sei. Parece meio grande demais....

O que você acha?

 [Calendário Cosplay Yaya Han]



Enfim, sugiro começar com cartões!
Caso você esteja começando e não esteja com muita grana, 
ou simplesmente você não trabalha com cosplays, você mesmo pode fazer os seus cartões online...
Aqui vão 
alguns Geradores de Cartões de Visitas GRATIS que eu selecionei.
São simples, mas pra quem está começando... 
Peguei uma foto aleatória como exemplo.





1. BIZ CARD MAKER - www.bizcardmaker.com
Simples e rápido. Você pode salvar como pdf ou jpg. (imagem)

2. BUSINESS CARD STARbusinesscardstar.com
Não tem opção de por foto. :(
Mas você pode ser criativo e fazer uma decoração manual

3. FREE LOGO SERVICES - businesscardstar.com/
Step 3 of 4: Design business cardDá pra enviar foto e usar como fundo do cartão todo. Você tem que ter a imagem de boa qualidade. (imagem)


4. JUKEBOX CARD - www.jukeboxprint.com
Tem vários tipos de tamanho, inclusive o Japonês, mas pra salvar tem que ser inscrito. Não tive paciência.








DICA PRA FAZER SEU PRIMEIRO CARD OU CARTÃO:

  1. Escolha fotos que te valorizem. Você pode colocar UMA foto show, ou fazer uma colagem de 3 ou 4 fotos que você gosta muito. 
  2. Escolha uma foto mais com o fundo mais "limpo"
  3. Escolha fotos que mostre o seu rosto ou o seu trabalho (no caso de cos que não mostrem o rosto = máscaras)
  4. Não coloque muita coisa escrita! Siga a regra do "QUEM, O QUE, AONDE" - Coloque seu nome; O que você faz/O que você é; e Onde te encontrar (contato, seja e-mail, tel, ou facebook page)
  5. Se puder investir, contrate um fotógrafo;
  6. Edite de LEVE. Corrija inperfeições mas não mude drasticamente a verdade. É muito decepcionante ver ao vivo uma coisa e nas fotos outras;
  7. Se você quer fazer um cartão de negócios, contrate um designer (tem muito designer que pega freela - se quiser te indico um);
  8. Não faça um cartão com algo que você possa ter vergonha depois. Parece óbvio, mas se você não tem ainda AQUELA FOTO ou AQUELE COSPLAY, ou desenho que você ache maravilhoso, é melhor não gastar dinheiro e se preparar melhor... depois que VOCÊ achar que deve, aí sim, invista.
  9. COLECIONE CARTÕES DE OUTROS COSPLAYERS E SE DIVIRTA!



hsama as Jessica Rabbit


E VOCÊS O QUE ACHAM?  COLECIONARIAM CARTÕES? E ME DIGA MAIS UMA COISA: VOCÊS COMPRARIAM PRINTS PRA AJUDAR O COSPLAYER?





source: Shopify // 1 // 2



AJUDE A DIVULGAR: 
SALVE ESSA IMAGEM E NOSSO LINK NO SEU BLOG, 
PINTEREST, TUMBLR OU FACEBOOK

COMO FAZER UM COSPLAYER CARD OU CARTÃO COSPLAYER.----------------------------------------- 
<<SIGA-NOS:>>
H-Sama blog: http://www.h-sama.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/bloghsama
Instagram: https://instagram.com/hsama/
Youtube: https://www.youtube.com/user/HSAMABLOG


Comments

  1. Amei o post, bem informativo e interessante. Uma amiga minha cosplayer daqui tem esses business cards. ela usa uma foto dela de Saori que eu acho incrível <3 Eu quero fazer algo tipo colecionável quando eu realmente fazer cosplay, mas quero algo que seja a minha cara, por isso farei eu mesma xDD Acho que quando fazer eu deixo fotos pra ti no Facebook :3

    Com carinho, Thia ~

    Meu blog: http://thiafireflynebula.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie Thia!
      Quero um cartão seu!!! AMO os personalizados! <3

      Alias, Sempre estou online à noite.
      Se quiser conversar, dá um toque. https://www.facebook.com/HSAMABLOG

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.